menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Péssimo dia para os brasileiros na primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, no Havaí

Decepção geral, até para os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina

000_34HT42F-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDesafio azul de Pipelina (foto: Brian Bielmann / AFP)
Avatar
Lance!
Pipeline (EUA)
Dia 06/02/2024
21:49
Atualizado em 07/02/2024
12:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

No terceiro dia de disputa da etapa Pipeline da WSL, nada deu certo para os brasileiros. O dia ruim sobrou até mesmo para os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, que não conseguiram avançar da primeira fase das eliminatórias. Yago Dora foi o único a alcançar as oitavas, mas não passou pelo havaiano Barron Mamiya, que marcou 9.50 pontos contra 1.74. 

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O primeiro representante do Brasil a cair foi Samuel Pupo, na bateria 2. Ele teve confronto disputadíssimo contra Liam O'Brian. Mas por 0.34 pontos, o surfista australiano levou a melhor. Liam fez 12.17, contra 11.83 do brasileiro.

Na bateria 6, o campeão olímpico e mundial, Ítalo Ferreira, também foi eliminado. O brasileiro teve um confronto contra o sul-africano Jordy Smith. Jordy marcou 13.67 em apenas três tentativas, enquanto o brasileiro só conseguiu 12.04 em seis ondas.

continua após a publicidade

➡️Olimpíadas de Paris 2024: Zico será embaixador de programa promovido pelo COB

Do outro lado da chave, Gabriel Medina perdeu para Crosby Colapinto. O brasileiro não conseguiu achar a onda perfeita e terminou a participação com notas baixas, diferente do americano, que logo na sua primeira tentativa praticamente garantiu a classificação.

As outras duas baterias seguintes também foram de brasileiros, mas também foram de eliminações. Primeiro, Miguel Pupo encarou o anfitrião Imaikalani deVault e por 0.36 o havaiano conseguiu se classificar para as oitavas de finais. Logo depois, mais um confronto entre Brasil e Havaí e de novo, mais uma vitória dos adversários. Deivid Silva não fez uma boa bateria e viu John John Florence se classificar por 17.34 a 8.84.

continua após a publicidade
SURFING-WSL-PIPELINE
Liam O'Brian eliminou o brasileiro Samuel Pupo (Foto: Brian Bielmann / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias