menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brazilian Storm domina em Nazaré e conquista três títulos nas ondas portuguesas

Surfistas brasileiros levaram todos os títulos no norte de Portugal

240122-campeoes-Nazare-Big-Wave_Poullenot-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMaya Gabeira, Lucas Chumbo e Pedro Scooby levaram os títulos em Nazaré (Foto: Damien Poullenot/World Surf League)
Avatar
Lance!
Nazaré (POR)
Dia 23/01/2024
16:40
Atualizado em 23/01/2024
19:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda-feira (22), teve o evento de Nazaré de ondas gigantes, em Portugal. Os surfistas brasileiros dominaram o dia e conquistaram três títulos. Lucas Chumbo e Pedro Scooby pegaram as melhores ondas e levaram o título de melhor dupla, Chumbo ainda levou a melhor no individual masculino e Maya Gabeira levantou o título no feminino.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar de uma manhã um pouco mais calma, as ondas da Praia do Norte cresceram e proporcionou grande emoção para o evento. Na competição, é utilizado o auxílio do jet-ski para o surfista entrar na onda.

Na competição masculina, Lucas Chumbo repetiu sua performance do ano passado, quando também foi campeão individual e por equipes. Diferente de 2023, Chumbo se uniu com Pedro Scooby e formou uma dupla 100% brasileira. A dupla funcionou bem, com Scooby no comando do jet-ski colocando Chumbo nas ondas certas para capitalizar as maiores notas do campeonato, com 7,83 na sua primeira bateria e 7,67 na segunda.

continua após a publicidade

➡️ Ygor Coelho é eliminado na última rodada de classificação do Masters da Indonésia

Lucas Chumbo ganhou o título individual por 23,33 pontos e Pedro Scooby somou 17,83 para garantir o título de equipes por 41,16 pontos. Outra dupla 100% brasileira terminou em terceiro lugar em Nazaré foi Rodrigo Koxa e Vitor Faria totalizando 35,79 pontos.

No individual feminino, duas brasileiras disputaram o título, mas quem levou a melhor foi Maya Gabeira. A carioca Michelle des Bouillons disputou até o final, mas por 4,13, Maya levou o título.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias