menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com presença de Gabigol, Arena da Amazônia lança ‘Anéis Olímpicos’

Artilheiro da  Seleção Olímpica nos jogos realizados no estádio, santista colocará seus pés na Calçada da Fama e é atração do evento que abre a programação da Rio-2016 em Manaus

Arena da Amazonia
imagem cameraArena da Amazônia será palco de  evento olímpico nesta quinta-feira e o santista Gabigol será a atração principal
Avatar
Lance!
Manaus (AM)
Dia 18/05/2016
18:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Arena da Amazônia, em Manaus, terá, nesta quinta-feira, às 17h, dois eventos. No primeiro o governo do estado irá inaugurar os anéis olímpicos que ficarão expostos no estádio e que estão sendo chamados de "Espetaculares de Manaus". No outro, o atacante santista Gabigol receberá uma homenagem e deixará as suas pegadas na calçada da fama da Arena.

O evento-duplo é o pontapé inicial das programações do Comitê Organizador do torneio de futebol olímpico em Manaus. O lançamento dos anéis olímpicos também ocorrerá nos demais estádios que receberão as partidas, sendo que a Arena da Amazônia é a primeira que recebe os aros. Já a presença de Gabigol é uma alusão à Seleção Olímpica, pois o atacante do Santos, nas partidas realizadas no estádio pelo Brasil contra Haiti (5 a 1) e República Dominicana (6 a 0), marcou três vezes. Estes gols, somado ao que ele fez pelo Santos contra o Princesa de Solimões pela Copa do BR, colocou o jogador como o "primeiro artilheiro do estádio".

continua após a publicidade

Para fazer a recepção do evento, os organizadores convidaram dez atletas de esportes olímpicos nascidos no Amazonas. Eles também serão agraciados com placas comemorativas.

Manaus receberá seis jogos das Olimpíadas. Dois femininos e quatro masculinos. As partidas:

4/8 - futebol masculino
18h - Colômbia x Suécia
21h - Nigéria x Japão

7/8 - futebol masculino
18h - Suécia x Nigéria
21h - Japão x Colômbia

9/8 - futebol feminino
18h - EUA x Colômbia
21h -Brasil x África do Sul

A previsão é que com as partidas olímpicas, o prejuízo acumulado da Arena da Amazônia seja um pouco amenizado. Afinal, o estádio, construído para a Copa do Mundo numa praça de pouco apelo, ostenta uma marca bem ruim.  O déficit apenas no ano de 2015 foi de R$ 6,5 milhões. Nos últimos 23 meses (desde o fim da Copa) apenas em um deles, abril de 2016, a receita superou as despesas mensais (em torno de R$ 600 mil).  E isso só ocorreu porque clubes do Rio - Flamengo, Fluminense e Vasco - aproveitaram que o Maracanã estava fechado e jogaram clássicos do Campeonato Carioca no local.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias