Dezesseis brasileiros se classificam para Universíade de Verão na Itália
Competição universitária será disputada em Nápoles de 3 a 14 de julho. Filho de Gustavo Borges, Luiz Gustavo Franco Borges, será um dos atletas da natação
- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou, na última quinta-feira, a lista dos atletas selecionados para representar o Brasil na natação no segundo maior evento poliesportivo do mundo: a Universíade de Verão, que será disputado na Itália, entre 3 e 14 de julho, e contempla 18 modalidades. No total, dezesseis atletas brasileiros foram selecionados: oito de São Paulo, quatro de Minas Gerais, um do Rio de Janeiro e três de universidades de fora do país. O destaque é o filho do ex-nadador Gustavo Borges, Luiz Gustavo Franco Borges.
Os critérios adotados para escolher a delegação brasileira foram de acordo com os índices conquistados nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Fase Final 2018 e Troféu Maria Lenk 2019.
A 30ª edição da Universíade de Verão terá competições de tiro com arco, atletismo, basquete, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, rugby 7, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei e polo aquático.
Três cidades serão sede dos do torneio universitário, Nápoles, Caserta e Salerno. São esperados 10 mil alunos-atletas, de 170 países.
Na edição de 2017, em Taipei, em Taiwan, o Brasil conquistou três medalhas na natação, dois bronzes e uma prata. Neste ano, além da modalidade, o Brasil estará presente no futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias