menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Elize Maia/Taiana e Maria Elisa/ Carol seguem invictas no Mundial

Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) ficam em terceiro lugar e aguardam resultados para saber se disputarão 'lucky loser'

CIRCUITO MUNDIAL: Elize Maia/Taiana e Pedro Solberg/Guto vencem e vão à fase de grupos
imagem cameraCampeonato Mundial 2017 conta com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos 
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/07/2017
19:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil já tem duas duplas garantidas na fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, no naipe feminino. Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Maria Elisa/Carol (PE/RJ) venceram seus confrontos nesta segunda-feira e fecharam a fase de grupos com três vitórias, invictas na primeira colocação de seus grupos.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) sofreram um revés e terminaram na terceira colocação do grupo. Elas aguardam os demais resultados para saber se terminam entre as quatro melhores terceiras – que avançam direto à fase eliminatória -, ou se terão que disputar uma rodada de 'lucky loser' nesta terça com outros sete times que terminaram em terceiro.

A fase eliminatória, com 32 equipes, começa nesta quarta-feira. Outras duas duplas do naipe feminino entram em quadra nesta terça-feira lutando pela liderança do grupo. Ágatha/Duda (PR/SE), invictas com duas vitórias, encaram as holandesas Meppelink/van Gestel, enquanto Larissa e Talita (PA/AL), também com dois triunfos, decidem o primeiro posto contra as alemãs Victoria Bieneck e Isabel Schneider.

As 48 equipes de cada gênero são divididas em 12 grupos com quatro. Ao final da fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave vão à fase eliminatória. Os quatro melhores terceiros colocados também avançam, enquanto os outros oito terceiros de cada grupo jogam entre si para definir as ultimas quatro vagas, e as 32 equipes finais da etapa de mata-mata. Daí por diante o torneio segue em sistema eliminatório direto.

Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) superaram as norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/8), em 43 minutos, terminando em primeiro do grupo I, com 100% de aproveitamento e seis pontos. Além de enfrentar um time jovem e com grande potencial, o forte calor também foi um dos desafios na partida em Viena.

- Ficamos muito felizes em passar no primeiro lugar da chave, uma partida difícil contra os Estados Unidos, muito calor, mas conseguimos nos manter fortes. Tivemos força para no final alterar o saque, isso fez a diferença. Agora começa a fase eliminatória e temos que estar totalmente atentas, ter terminado em primeiro não significa nada. Estamos bem focadas, pensando no próximo jogo, estamos animadas - disse Carol.

Destaque também para a atuação de Maria Elisa, que anotou cinco aces, uma de suas especialidades, e 18 pontos de ataques, tendo sido maior pontuadora do duelo.

- Estudamos muito o time norte-americano. Nós já sabíamos com quem jogaríamos um mês atrás. Eu estou orgulhosa da minha parceira, eu gosto deste clima também. Espero que continue bastante quente - analisou Maria Elisa.

Em outra partida do torneio feminino, Elize Maia e Taiana (ES/CE) superaram as moçambicanas Manhica e Muianga por 2 sets a 0 (21/5, 21/8), em 23 minutos de partida, mantendo a invencibilidade e chegando aos seis pontos na chave H. Taiana destacou a dificuldade da chave, que contava com dois times brasileiros e uma forte dupla suíça.

- Esse era o ‘grupo da morte’ porque Anouk e Joana estão em grande fase na temporada. Ficar em primeiro lugar no grupo é muito bom para nós porque dá motivação e energia para a próxima batalha. E é especial para mim, porque é meu quarto Campeonato Mundial na carreira e no último fiquei com o vice-campeonato. Cada partida é uma nova oportunidade para mim, nova concentração, novo desafio. É nosso melhor momento na temporada, tivemos dificuldades no começo e estou orgulhosa da nossa equipe - analisou.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), também pelo grupo H, acabaram superadas na partida que valia o segundo lugar da chave. Elas foram derrotadas pelas suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (23/21, 21/19), em 46 minutos de jogo. Com isso, terminam em terceiro e aguardam os resultados para saber se ficam entre as quatro melhores, avançando direto, ou se ficam entre os oito terceiros, jogando o 'lucky loser' nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias