Em jogaço no Tijuca, Praia Clube vence Sesc RJ Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da Superliga
Mineiras batem cariocas fora de casa, no tie-break, e levam decisão para Uberlândia
- Matéria
- Mais Notícias
Vai ter emoção até o final e até a final! Nesta terça-feira, no Tijuca Tênis Clube, o Praia Clube não se abalou com a pressão da torcida rubro-negra e venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14. Agora, as duas equipes decidem a vaga para a grande decisão nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Dentil, em Uberlândia.
A final da Superliga feminina de vôlei será disputada no dia 7 de maio, em Uberlândia. O local é casa do Praia Clube, que pode disputar a decisão dentro de casa. As mineiras buscam chegar a quarta final consecutiva da competição nacional.
Relacionadas
+ Minas x Osasco: horário e onde assistir à semifinal da Superliga feminina ao vivo
Inspirada, a holandesa Anne ficou com o troféu Viva Vôlei, dado à melhor atleta da partida. A jogadora do Praia foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos. Roni, do Sesc RJ Flamengo, também marcou 27 vezes.
O vencedor do Jogo 3 da semifinal enfrenta o vencedor da outra chave, protagonizada por Minas e Osasco. As mineiras de Belo Horizonte são as atuais tricampeãs da competição.
SOBRE O JOGO
1º SET
Como esperado pelos torcedores, o primeiro set da partida foi disputado do início ao fim. Apesar da desvantagem de jogar fora de casa e precisar, obrigatoriamente, da vitória, a equipe de Paulo Coco mostrou confiança para sair na frente no Tijuca Tênis Clube.
A parcial de 25/22 foi conquistada, justamente, pelo domínio inicial no set. O Praia manteve a “gordurinha” de pontos até o final, com destaque para a central Carolana, dominante na rede.
2º SET
Jogo ainda mais acirrado. Agora, predominou a força das rubro-negras dentro de quadra. Campeã olímpica, a experiente Juciely foi acionada pela levantadora Brie King, enquanto a consistência defensiva de Michelle Pavão levantou a Nação Rubro-Negra.
Anne, jogadora da seleção holandesa, foi o destaque do Praia, principalmente pela eficiência ofensiva. No entanto, a equipe mineira não conteve as donas da casa. Parcial de 25/21 para o Sesc RJ Flamengo e jogo empatado em 1 a 1.
3º SET
Enquanto o Sesc RJ Flamengo apresentou dificuldades em mostrar superioridade diante das mineiras, não se pode dizer o contrário. O Praia Clube foi dominante na marcação dos ataques de fundo. Melhor defensivamente comparado à etapa anterior, o time de Paulo Coco superou as cariocas por 25/19.
Brayelin Martínez brilhou em quadra. A camisa 2 cumpriu a sua função no ataque e não se abalou nas recepções. No quesito defensivo, Suelen também trouxe segurança à equipe. Coube as duas, portanto, fechar o set: levantada da líbero e definição da ponteira dominicana, para delírio dos 150 torcedores mineiros no ginásio.
4º SET
Letal no primeiro jogo, quando o Sesc RJ Flamengo venceu por 3 sets a 0, o saque de Roni entrou. Consequentemente, a recepção do Praia enfrentou grandes dificuldades. Em uma passagem da norte-americana, as rubro-negras fizeram grande vantagem e mantiveram até o final.
Monique Pavão, o nome do Sesc RJ Flamengo no jogo, fechou o set com uma bola paralela no lado esquerdo. Finalizado com parcial de 25/22, o set encaminhou o confronto para o tie-break.
5º SET - TIE-BREAK
O clima de caldeirão impulsionou o Sesc RJ Flamengo, mas não as mineiras decidiram o confronto no detalhe. A cada ponto disputado, o sentimento de vibração, junto ao nervosismo, abrilhantava o confronto. Melhor para o Praia: reação nos momento finais do quinto set e definição com parcial de 16/14.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias