Empresas buscam atletas olímpicos para palestras motivacionais
Diego Hypólito, Rafael Silva, Adriana Silva e Poliana Okimoto são alguns dos atletas que têm dado palestras para empresas, que buscam agregar valor a suas marcas
- Matéria
- Mais Notícias
Desde sempre, o esporte é utilizado de forma lúdica para transmitir lições e valores como respeito, foco e disciplina, que podem ser aplicados à carreira e aos negócios. Foi a partir desse princípio que o empresário Ricardo Oliveira criou a ‘‘Palestra de Atleta’’, empresa que reúne mais de 30 profissionais esportivos – entre atletas e ex-atletas – com objetivo de motivar e transformar equipes de trabalho com base em suas conquistas.
E os atletas também aproveitam para ter uma nova forma de renda. O valor de contratação do palestrante varia de um a trinta mil reais de acordo com o evento, local e tempo de palestra
- Os atletas de alto rendimento têm suas imagens ligadas à qualidade de vida e atributos como força, habilidade, velocidade e resistência, que servem de motivação a qualquer pessoa. Nas palestras, eles associam suas conquistas, títulos e medalhas com o sucesso profissional, fazendo um paralelo com os desafios do dia a dia que o universo corporativo traz – disse o idealizador do projeto.
Entre os palestrantes da empresa, estão atletas olímpicos como Diego Hypólito (ginástica), Rafael Silva (judô), Adriana Silva (maratona) e Poliana Okimoto (maratona aquática), e atletas paralímpicos como Clodoaldo Silva (natação), Dayanne Silva (natação), Maurício Pommê e Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), que abordam temas como concentração, planejamento, superação e resiliência, exemplificando os desafios que a carreira esportiva traz e associando ao mundo corporativo.
Segundo Ricardo, grandes empresas como a IBM, AMBEV e SESC buscaram palestrantes esportistas com o objetivo de oferecer uma abordagem diferente aos seus funcionários sobre temas comuns no mundo corporativo, como processos, prazos e resultados, com intuito de motivar, melhorar o rendimento pessoal, a qualidade do trabalho e o engajamento de clientes.
Relacionadas
A Ajinomoto do Brasil lançou o ‘’Projeto Vitória’’, que conta com um time de atletas e paratletas com o objetivo de apoiar o esporte brasileiro e oferecer suporte nutricional, ação que agrega valor à marca corporativa.
- As empresas têm procurado cada vez mais atletas paralímpicos, que, além de falarem da trajetória vitoriosa no esporte, contam como superaram obstáculos na vida pessoal. É uma grande oportunidade para marcas que querem falar de alta performance, diversidade e inclusão, agregando valor à instituição – finaliza Ricardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias