Etapa do Rio do Tour de France terá anônimos, famosos, profissionais e amadores
Prova de ciclismo de estrada será realizada no final de junho, com largada na Marina da Glória, e terá disputas de 55 km e 110 km
- Matéria
- Mais Notícias
O A etapa do Rio de Janeiro do Tour de France contará com a presença de milhares de ciclistas de estrada, incluindo anônimos, mas também famosos. Neste time, estão nomes como o jornalista e apresentador da "ESPN" Bruno Vicari e o ex-jogador de vôlei Nalbert.
Relacionadas
Os atletas terão de escolher entre o percurso curto e longo, com 55 km e 110 km, respectivamente. As largadas acontecerão às 6h, na Marina da Glória, um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, no dia 25 de junho. Os competidores podem fazer sua inscrição aqui, até o dia 12.
- É um percurso espetacular, passando por pontos turísticos do Rio de Janeiro. Isso sem contar o horário, com pista fechada. E é uma prova que tem o meu estilo: eu sou pesado e me dou melhor no plano do que na subida. Até tem uma subida, na Vista Chinesa, mas eu tenho prática ali. Eu tenho perdido peso e me preparado com boa alimentação. Por outro lado, não posso treinar todos os dias por causa das lesões que o vôlei me deu - comentou Nalbert.
Nalbert e Bruno Vicari se juntarão a ciclistas profissionais, como Murilo Fischer, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O catarinense de 43 anos já disputou o Tour de France em algumas oportunidades, com direito a um terceiro lugar em 2007. O país europeu, aliás, irá sediar os Jogos Olímpicos em 2024.
O pelotão terá ainda nomes como Amanda Lee, atriz e triatleta brasileira. Outro nome bastante representativo é Felipe Parada, ciclista que conquistou a alcunha de "Fidèle", dada aos atletas fiéis ao evento, com participação em todas as edições.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O L'Etape
É a terceira vez que o L'Étape estará no Rio de Janeiro e essa competição é a segunda etapa do L'Étape Brasil do Tour de France. A primeira prova do calendário de 2023 aconteceu em abril, na cidade de Cunha, em São Paulo. Já a terceira será em Campos do Jordão, em setembro. Em abril de 2024, haverá nova edição em Cunha. O L'Étape Brasil é voltado para os ciclistas amadores e tem a chancela do Tour de France, uma das maiores competições de ciclismo de rua do mundo.
- Eu queria poder participar de todas. Tento fazer isso desde 2017. Infelizmente, neste ano não pude ir em Cunha, mas o L'Étape Rio sempre foi o meu grande objetivo - completou Nalbert, que também trabalha na televisão.
O L'Étape Brasil do Tour de France é uma das mais importantes provas do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.
O L'Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.
+ Maratona do Rio chega à 21ª edição celebrando as belezas da Cidade Maravilhosa
Sobre o Tour de France
O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.
O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias