Filipinho e Ítalo Ferreira vencem baterias e avançam às quartas no Circuito Mundial de surfe
Brazilian Storm garante vaga na final em Saquarema após vitória de cinco brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil garantiu vaga na final do Circuito Mundial de Surfe de Saquarema após um grande dia para os surfistas nacionais. Dentre os principais destaques, Filipinho, número um do ranking mundial, e Ítalo Ferreira, campeão olímpico, se classificaram às quartas de final.
A segunda-feira começou com um confronto super equilibrado, em que Matheus Herdy conseguiu superar o australiano Jack Robinson. Apesar de não entrar como favorito, o brasileiro marcou 11,74 pontos, enquanto seu adversário fez 11,67 pontos.
Na segunda bateria, Samuel Pupo enfrentou o compatriota Caio Ibelli. Com uma atuação impecável, Pupo conseguiu uma nota 9, a maior do dia, após a realização de um aéreo e fechou com 17 pontos rumo às quartas de final.
Relacionadas
Em outro duelo brazuca, o campeão olímpico em Tóquio Ítalo Ferreira venceu com tranquilidade Michael Rodrigues. O medalhista de ouro confirmou o favoritismo e marcou 14,17 pontos contra 8,18 pontos do compatriota.
Na quarta bateria, Miguel Pupo derrotou o norte-americano Nat Young com certa tranquilidade. Com manobras incríveis, o brasileiro marcou 15 pontos ao fim de sua chave, enquanto o rival fez apenas 9,94 pontos.
Do outro lado da chave, Filipe Toledo, número um do ranking mundial, fez valer o favoritismo para superar o peruano Miguel Tudela, que começou, mas não manteve o mesmo rendimento até o fim e o brasileiro passou das oitavas de final com 13,56 pontos contra 9,44 pontos.
O último brasileiro a entrar na água, Yago Dora encontrou dificuldades contra Ethan Ewing, mas superou o australiano. Na bateria mais apertada das oitavas de final, o brazuca fez 14,10 pontos, enquanto o adversário ficou para trás por apenas um décimo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias