GP de Taekwondo em Paris: Netinho conquista a única medalha brasileira
Brasileiro perde para uzbeque na final da categoria até 68 kg
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil terminou a participação no Grand Prix de Taekwondo, em Paris, na França, com uma medalha, a prata conquistada por Edival Pontes, o Netinho, na categoria até 68 kg. O lutador subiu ao pódio no sábado (2), penúltimo dia do torneio. Outros nomes como Milena Titoneli, Sandy Macedo e Maria Clara Pacheco participaram da competição, mas não conseguiram medalhar.
Relacionadas
Na final, Netinho foi derrotado pelo uzbeque Ulugbek Rashitov, que venceu por 2 rounds a 0 (parciais de 5 a 1 e 13 a 0). Antes, o brasileiro superou o jordaniano Zaid Alhalawani (semifinal), o italiano Dennis Baretta (quartas de final), o húngaro Levante Jozsa (oitavas de final) e o egípcio Eyad Barakt (primeira rodada).
+ Brasileiro desmaia após golpe ilegal de americano no GP de Taekwondo
Netinho é o 8º colocado da sua categoria no ranking mundial. O atleta está classificado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro. Na última edição, em Lima, ele conquistou o ouro.
+ Ygor Coelho mira o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos: ‘É meu objetivo’
O Brasil ainda tem mais sete vagas para o taekwondo nos Jogos Pan-Americanos. O país chega forte à competição com outros atletas bem ranqueados, como Milena Titoneli (7ª do mundo na categoria até 67 kg) e Icaro Miguel (8º na categoria 80+ kg).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias