Higuita leva etapa e Roglic já começa a festejar título da Volta da Espanha
Esloveno tem 2m50s de diferença para o segundo colocado, o espanhol Alejandro Valverde
- Matéria
- Mais Notícias
Após escapar quando ainda restavam mais de 40km para a chegada e correr sozinho desde então, o colombiano Sérgio Higuita, da EF Dimension Data, foi o vencedor da etapa 17 da Volta da Espanha, entre Colmenar e Becerril, com o tempo de 4h33m09s.
Nos quilômetros finais, ele manteve boa dianteira para o pequeno pelotão que vinha a seguir e que contava com o líder Primoz Roglic, esloveno da Jumbo, e o espanhol Alejandro Valverde, da Movistar. Ambos travaram um sprint final, com Roglic chegando 15s atrás do líder, mas fechando em segundo lugar e ganhando 6s de bônus. Valverde ficou em terceiro e conseguiu bônus de 4s.
O resultado fez Roglic ampliar a sua vantagem na liderança, agora com 70h16m54s, com 2m50s de diferença para o segundo colocado, que passou a ser Alejandro Valverde. Nairo Quintana terminou em oitavo, com 1m20s para o vencedor da prova, e caiu para 3º, 3m31s atrás do esloveno.
Como faltam apenas mais três etapas e duas delas são planas (normalmente todos os 100 primeiros chegam com o mesmo tempo) Roglic, que entrou como o grande favorito para o título, está com as mãos na taça. Precisará apenas administrar a vantagem na única tapa de montanha que resta (amanhã) para vencer uma grande volta ciclística pela primeira vez na carreira.
Vale citar que a etapa desta sexta-feira, Ávila-Toledo,165,2km, é em descida e chegada em plano. Os sprinters são favoritos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias