Jogo das Estrelas do NBB é adiado por causa do coronavírus
Jogos do NBB desta sexta-feira até quarta-feira da semana que vem terão portões fechados
- Matéria
- Mais Notícias
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta sexta-feira o adiamento do Jogo das Estrelas 2020, que estava marcado para os dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), devido às incertezas sobre o coronavírus no Brasil e no mundo.
A decisão da entidade foi baseada em diversos fatores. Dentre eles está o grande fluxo de fãs, atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com o evento, que viriam de várias partes do país a São Paulo, assim como a vinda da equipe Sub-20 da Argentina, que disputaria o Desafio Novas Estrelas na sexta-feira. Por tratar-se de um evento festivo, o adiamento não impacta no calendário da competição nacional.
A LNB informou que consultou os patrocinadores e parceiros do Jogo das Estrelas e todos prestaram solidariedade à decisão.
O adiamento foi visto como uma forma de precaver o planejamento dos torcedores que já adquiriram os ingressos e também das marcas que estavam preparando grandes ativações para o evento, pois ainda há muitas incertezas em relação à proliferação do vírus nos próximos dias.
As partidas do NBB desta sexta-feira até quarta-feira da semana que vem serão realizadas com portões fechados. Na próxima semana, os membros do Conselho de Administração da entidade se reunirão novamente para reavaliar a situação e podendo tomar novas medidas preventivas.
"A Liga Nacional de Basquete reforça que permanecerá monitorando de perto os desdobramentos do caso para avaliar qual será a nova data do Jogo das Estrelas 2020 e a forma sequência da temporada 2019/2020 do NBB CAIXA", informou a entidade.
Relacionadas
Ressarcimento de ingressos do Jogo das Estrelas
Os fãs que adquiriram seus ingressos via cartão de crédito, tanto de forma online quanto em pontos físicos, terão o cancelamento dos mesmos realizado automaticamente. O valor das entradas, incluindo todas as taxas que tenham sido cobradas, será estornado em sua totalidade pela Eventim, que direciona a solicitação de estorno ao banco emissor do cartão de crédito. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento do cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias.
Caso a compra tenha sido feita no cartão de débito em pontos físicos, a solicitação de estorno será enviada ao banco emissor do cartão utilizado no pagamento. O valor total da compra será creditado na conta correspondente ao cartão de débito.
Já em caso de compras em dinheiro, o usuário deve comparecer ao local onde adquiriu os ingressos com os mesmos em mãos. Após preenchimento do formulário de estorno e a devolução dos ingressos, o valor total da compra será devolvido no ato da entrega dos ingressos.
A Eventim reforça que não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais e que não há ressarcimento para cortesias. Para maiores informações: [email protected].
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias