Mais uma: Etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica é cancelada
Competição seria realizada em 4 e 5 de abril e funcionaria como evento-teste para os Jogos Olímpicos 2020. Em virtude do coronavírus, decisão foi da Associação de Ginástica do Japão
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de prosseguir com o calendário de preparação para os Jogos Olímpicos 2020, a Associação de Ginástica do Japão cancelou a etapa de Tóquio, que seria realizada nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Ginásticas de Ariake. De acordo com os organizadores, a competição seria um evento-testes para a Olimpíada, que permanece programada para 24 de julho, apesar da pressão do mundo do esporte, em virtude do surto global de coronavírus.
Com o mundo em quarentena diante de uma pandemia, a organização dos Jogos afirma que ainda irá definir como serão feitos os testes no Centro de Ginásticas de Ariake, que foi construído para ser o palco da modalidade nas Olimpíadas. No comunicado oficial, a questão da segurança foi destacada e a nova data será definida em conjunto com o COI e a Federação Internacional de Ginástica.
- Depois de confirmar que é seguro para ser feito, a organização de Tóquio 2020 vai realizar um teste operacional em uma data possível em consulta com o Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional de Ginástica e outras organizações relevantes para determinar como serão os testes. Vamos continuar em estreita de colaboração com todas as organizações para preparar e entregar umas Olimpíadas de 2020 de forma segura - afirmou.
A decisão afeta a preparação dos atletas e é mais uma modalidade que cancela suas atividades perante ao surto do COVID-19. Com isso, a USA Gymnastics também estendeu o cancelamento de todos os eventos e sancionou as reuniões até 10 de maio, o que reflete diretamente nos treinamentos da quatro vezes medalhista de ouro olímpico, Simone Biles.
A atleta, de 23 anos, postou em sua rede social um pedido de donativos à Athletes for Relief (organização sem fins lucrativos locais), que visa ajudar nas áreas identificadas como tendo alto número de indivíduos afetados e com as populações mais vulneráveis ao COVID-19. Com a doação, o cidadão será inscrito para ganhar recordações assinadas por seu jogador favorito na luta contra o coronavírus.
Relacionadas
Please consider donating to support @funds4disaster by going to https://t.co/q6bNhGweB6
— Simone Biles (@Simone_Biles) March 16, 2020
If any other athlete would like to join in, all you have to do is head to the website, sign up & share. My autographed leo is there and waiting to be bid on for a good cause. Thanks guys!!! pic.twitter.com/QBch6awB1f
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias