Queniana Sandrafelis Chebet é bicampeã da São Silvestre
Corredora, que também venceu a prova em 2018, liderou a edição de 2021 de ponta a ponta; Brasil tem três atletas no pódio
- Matéria
- Mais Notícias
A maratonista queniana Sandrafelis Chebet, de 23 anos, venceu a Corrida de São Silvestre de 2021, disputada nas ruas de São Paulo nesta sexta-feira (31). A corredora liderou a prova na categoria feminina do começo ao final e terminou-a em 50min07s, mais tempo do que quando venceu a corrida pela primeira vez, em 2018, que completou o percurso em 50 minutos e 2 segundos.
Relacionadas
Sandrafelis teve a sombra de Yenenesh Dinkesa, maratonista da Etiópia e segunda colocada na prova, que tentou acompanhar o ritmo da queniana, mas não conseguiu. Na marca dos 10 km, a campeã da São Silvestre 2021 já corria completamente sozinha. A atleta da Etiópia terminou a prova em 50 minutos e 26 segundos.
A corredora Jenifer do Nascimento foi a melhor brasileira na prova e terminou na terceira colocação, completando a corrida em 53min32s. Valdilene Santos e Franciane Moura, outras brasileiras, completam o pódio com a quarta e quinta posição, respectivamente. O Brasil não tinha uma representante no pódio desde 2015, quando Joziane Cardoso ficou em 4ª.
A largada da categoria feminina aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, às 7h40. Antes, às 7h25, houve a largada dos cadeirantes e o pódio foi formado por Leonardo de Melo (1º), Carlos Antônio Guedes do Nascimento (2º) e Rogério Costa Lima (3º).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias