Médico campeão do Super Bowl abre mão da liga por combate à Covid-19
Canadense Laurent Duvernay-Tardif, do Kansas City Chiefs, anuncia que não disputará temporada da NFL para seguir trabalho em hospital de Montreal durante a pandemia
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão do último Super Bowl com o Kansas City Chiefs, o canadense Laurent Duvernay-Tard anunciou na última sexta-feira que não disputará a temporada de 2020 da NFL para focar na carreira de médico e se dedicar ao combate à pandemia da Covid-19. O right guard é o primeiro atleta da liga americana a comunicar a retirada da disputa.
O jogador, de 29 anos, se formou pela McGill University, no Canadá, em 2018, e tem doutorado em Medicina. Ele atua na linha de frente em um hospital em Montreal desde abril.
Relacionadas
My decision regarding the 2020 NFL season pic.twitter.com/jrY3nZfNWO
— Laurent D. Tardif (@LaurentDTardif) July 25, 2020
"Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar na minha vida, mas devo seguir minhas convicções e fazer o que acredito ser certo para mim. É por isso que decidi aceitar a Opt Out Option (opção de exclusão) negociada pela liga e pela NFLPA e oficialmente optar por ficar fora da temporada da NFL em 2020", escreveu o jogador, que falou sobre como a atuação durante a pandemia tem mudado suas concepções sobre a sociedade.
"Estar na linha de frente durante esse período me deu uma perspectiva diferente sobre essa pandemia e o estresse que ela exerce sobre os indivíduos e nosso sistema de saúde. Não posso me permitir transmitir potencialmente o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que amo. Se eu correr riscos, farei isso cuidando dos pacientes", completou o atleta.
A NFL e a Associação de Jogadores da liga (NFLPA) anunciaram no mesmo dia um acordo financeiro que viabilizará o início da pré-temporada nos campings de treinamento em 28 de julho e da temporada em 10 de setembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias