NBA no Brasil? Executivo da liga comenta possibilidade
Organizadores têm intenção de explorar outros mercados
- Matéria
- Mais Notícias
Em conversa com o Lance! na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nessa segunda-feira (16), o executivo da NBA Evan Wasch comentou o interesse da liga em explorar outros mercados e citou o Brasil. No entanto, explicou que realizar partidas fora dos Estados Unidos é desafiador, devido ao calendário apertado.
Relacionadas
- Nós tivemos muito sucesso com nossos jogos globais, de pré-temporada e durante a temporada, como fizemos na Cidade do México e faremos em Paris. Mas um dos desafios é a viagem de longas distâncias, que impacta o calendário de 82 jogos em seis meses. Para viajar, os times precisam de três dias de férias antes e depois do jogo - afirmou Wasch.
Pedro Werneck, repórter do Lance!, cobre a Copa da NBA in loco a convite do Prime Video.
➡️ Copa da NBA: saiba como organizadores fazem do torneio um espetáculo
Evan Wasch foi responsável por idealizar a Copa da NBA, torneio no qual as semifinais e a final são realizadas em quadra neutra. Isso até poderia facilitar a organização de partidas em outros países, mas tornaria o calendário ainda mais complexo.
- O problema da Copa da NBA fora do país é não saber quais times vão avançar e ter que reter o calendário para todos. É muito desafiador, mas não irresolvível. Como disse Adam Silver (comissário da NBA), se um dia viajar ficar mais rápido e viagens de dez horas forem feitas em três, ficará muito mais fácil. Mas estamos muito interessados em explorar outros mercados, como o Brasil - explicou o executivo da NBA.
A final da Copa da NBA 2024, segunda edição do torneio, será realizada nesta terça-feira (17), às 22h30 (de Brasília), na T-Mobile Arena. Milwaukee Bucks e Oklahoma City Thunder disputam o título.
➡️ Copa da NBA: relembre as trajetórias de Bucks e Thunder no torneio
Times de fora dos Estados Unidos na Copa da NBA
Evan Wasch também contou que a possibilidade de times de outros países serem convidados para a Copa da NBA foi discutida, mas envolveria mudanças significativas na estrutura da competição. Atualmente, os jogos do torneio, exceto a final, também contam para a classificação da temporada regular.
- Uma das nossas intenções era fazer um torneio mata-mata com 32 times, mas só temos 30. Então, consideramos chamar dois outros times, e pensamos que seria atrativo convidar o campeão da EuroLiga ou de outras grandes ligas. Mas isso funcionaria se o torneio fosse separado da temporada regular, dentro dela é mais difícil. O que acontece se um time de fora vence um jogo? Potencialmente, pode acontecer no futuro. Talvez, em algum momento, a Copa da NBA faça tanto sucesso que você possa separar da temporada e chamar outros times. São ideias interessantes para o futuro - disse.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias