Brasileiras são eliminadas no individual do tiro com arco
Mulheres do arco curvo buscam medalhas agora nas competições por equipes mistas e femininas. No arco composto, Gisele Meleti compete hoje pelas quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil não teve uma quinta-feira feliz no tiro com arco feminino nos Jogos Pan-Americanos. As três atletas que disputaram a competição individual do arco curvo foram eliminadas e não possuem mais chances de medalhas. As esperanças agora são os torneio de equipes mistas e femininas.
Após bater a argentina Gisela Yubrin, nas oitavas de final, por por 7 a 3, Ane Marcelle dos Santos foi derrotada na eliminatória seguinte. A brasileira não conseguiu superar a mexicana Mariana Martínez e perdeu por 6 a 2, encerrando a sua participação nos Jogos.
Ane Marcelle dos Santos volta a competir no próximo sábado, às 13h (de Brasília), pelas quartas de final do torneio de equipes mistas, contra El Salvador. No domingo, às 13h45, ela integra a equipe feminina que briga pela medalha de ouro na final contra Colômbia.
Graziela dos Santos foi eliminada mais cedo, nas oitavas de final. A brasileira foi derrotada, em um duelo equilibrado, pela colombiana Valentina Giraldo por 6 a 5. O próximo compromisso dela é a final da equipe feminina no próximo domingo.
Por fim, Ana Luiza Caetano passou nas oitavas de final pela venezuelana Mayra Mendez, por 7 a 1. No duelo seguinte, foi derrotada pela norte-americana Casey Kaufhold, por 6 a 2. Ela também faz parte da equipe feminina que briga pelo ouro contra a Colômbia.
O Brasil será representado, hoje ainda, no arco composto feminino. Gisele Meleti enfrenta a peruana Beatriz Hurtado, pelas quartas de final, a partir das 17h30 (de Brasília).
O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 31 ouros, 26 pratas, 47 bronzes e 104 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias