Pilotos da Fórmula 1 detonam show antes da corrida no GP de Miami: ‘Não é para nós’
Categoria lançou música com participação dos rappers Will.I.Am e Lil' Wayne; com exceção de Lewis Hamilton, esportistas não aprovaram a ideia
- Matéria
- Mais Notícias
O debate sobre as estratégias para promover entretenimento na Fórmula 1 acarretou em polêmica neste final de semana. Quinto desafio do circuito na temporada, o GP de Miami teve uma novidade criticada pela maioria dos pilotos. Antes do início da corrida que terminou com título de Max Verstappen, neste domingo, os pilotos assistiram a um show de abertura protagonizado por Will.I.Am e Lil Wayne. No entanto, debaixo de sol, vestidos com os macacões e com menos tempo para se concentrar, os pilotos não aprovaram a cerimônia.
Relacionadas
- É uma distração para nós porque ficamos meia-hora debaixo do sol, no grid, com nossos macacões. E não acho que haja nenhum outro esporte no mundo em que, 30 minutos antes de você fazer o seu trabalho, você fique exposto ao sol, cercado por câmeras e fazendo um show. Aprecio isso no mundo do entretenimento, mas só queremos o melhor para o esporte. (...) O que eu gosto nas corridas é o hino nacional, que nos motiva e é uma forma de mostrar respeito ao país em que estamos correndo. Mas tenho sentimentos controversos sobre esse novo show - completou Russell. - afirmou George Russell, da Mercedes, presidente da Associação de Pilotos (GPDA).
+ F1: Max Verstappen escala o pelotão, dá show e conquista o GP de Miami; Perez é segundo
Russell terminou a corrida em quarto lugar. Mesmo campeão no evento e líder da classificação geral, Max Verstappen, da Red Bull, também disparou contra a realização do show. A apresentação durou em torno de oito minutos.
- É uma questão de personalidade, né? Alguns gostam de estar sob holofotes, outros não. Eu, particularmente, não. O que fizeram hoje não foi necessário. Preferiria só falar com meus engenheiros, ir até o meu carro, colocar o capacete e pilotar. Mas entendo o valor do entretenimento. Só espero que não tenhamos isso toda vez - comentou.
Sob o comando de LL Cool J, o evento contou com uma apresentação dos 20 pilotos, como os norte-americanos costumam fazer em eventos da NBA. Ao lado de uma grande orquestra, Will.I.Am e Lil Wayne, astros do rap internacional, se apresentaram ao público e aos esportistas.
- Nenhum dos pilotos gostou disso mas no fim das contas não é pra nós. Esse é o único esporte, provavelmente, no qual estamos tão perto dos fãs. Fazemos muita publicidade para os torcedores, mas só queremos sentar no carro e focar no que precisamos - disse Lando Norris, da McLaren.
Apesar da declaração de Norris, houve um piloto que aprovou o evento. Heptacampeão da categoria e maior vencedor de GP's da história da F1, o britânico gostou da presença de estrelas e mais um modelo para potencializar o esporte.
- Eu acho legal que o esporte cresça continuamente. Eles estão tentando coisas novas, melhorando o show e eu apoio muito isso. Caramba, eu cresci ouvindo LL Cool J, temos Will.I.Am que é um artista incrível, Serena e Venus (Williams, ex-tenistas e amigas pessoais de Hamilton). Não foi um problema pra mim - afirmou o britânico, que terminou a corrida na sexta posição.
O próximo GP do calendário ocorre em Ímola, na Itália. A corrida de Emílio-Romanha será disputada no dia 21 de maio, com início do evento no dia 19. A Band transmite todos os GP's da F1 2023.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias