menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rafael ‘Baby’ é prata no Masters de judô e Brasil ainda leva dois bronzes

Judoca ficou em segundo diante do atual campeão do mundo nos 100kg; Maria Suelen Altheman (+78kg) e David Moura (+100kg) ficaram com medalhas de bronze

Rafael "Baby" Silva é prata no Masters de judô na China
imagem cameraRafael "Baby" Silva é prata no Masters de judô na China (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Guangzhou (CHI)
Dia 16/12/2018
11:05
Atualizado em 16/12/2018
11:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil encerrou sua participação no Masters de judô da China neste domingo com uma prata e dois bronzes - com direito a dobradinha! Rafael "Baby" Silva e David Moura ficaram na segunda e terceira colocações nos pesos-pesados (+100kg), enquanto Maria Suelen Altheman levou o bronze nos 78kg.

Baby foi vice diante do atual campeão do mundo e primeiro do ranking Guram Tushishvili. O judoca georgiano ainda sagrou-se bicampeão da prova na China. Logo na estreia, Rafael enfrentou e venceu o bimedalhista olímpico, Henk Grol, por waza-ari. Na fase seguinte, superou o vice europeu Tamerlan Bashaev, derrotado com um novo waza-ari brasileiro. Na semi, o judoca verde e amarelo imobilizou o uzbeque Bekmurod Oltiboev, vencendo por ippon.

Já David Moura estreou diante do holandês Roy Meyer, adversário sobre quem o brasileiro tem 100% de aproveitamento em lutas. Na sequência, foi derrotado pelo japonês Kokoro Kageura. David voltou a vencer na repescagem, superando o austríaco Stephan Hegyi.

Maria Suelen Altheman, por sua vez, venceu a turca Kayra Sayit e Iryna Kindzerska. Na semifinal, o retrospecto negativo diante de Idalys Ortis se confirmou mais uma vez: são 15 lutas e 15 derrotas da brasileira para a cubana.

continua após a publicidade

Outros três brasileiros estiveram no tatame neste domingo, mas caíram ainda nas classificatórias. São eles Maria Portela (70kg), Eduardo Yudy (81kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Na corrida para Tóquio-2020 em 2018, o Grand Masters da China foi o segundo torneio que mais somou pontos no ranking olímpico, atrás apenas do Mundial em Baku. Em Guangzhou, o campeão levou 1.800 pontos, o vice 1.260 pontos e os terceiros 900. Os quintos e sétimos colocados somaram 648 pontos e 468, respectivamente. 

No sábado, cinco brasileiros lutaram e três tiveram chances de medalha, mas nenhum triunfou. Phelipe Pelim (60kg) e Charles Chibana (66kg) ficaram pelo caminho nas classificatórias, enquanto Rafaela Silva (57kg), Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg) perderam a disputa pelo bronze. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias