Rubén Magnano é o novo técnico da seleção de basquete do Uruguai
Ex-Argentina e Brasil, treinador que acumula títulos pelos dois países ainda não tem data para se apresentar. Ele deixou a seleção brasileira depois dos Jogos Olímpicos do Rio 2016
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador argentino Rúben Magnano é o novo técnico da seleção uruguaia de basquete. O anúncio foi feito, no último domingo. Magnano, de 63 anos, vai comandar a equipe durante as partidas do calendário da Federação Internacional de Basquete e no Mundial da China, do próximo ano, caso o time se classifique.
Ainda sem data para se apresentar oficialmente, o argentino, que deixou a Seleção Brasileira depois dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, coleciona títulos. Na Argentina, entre 2001 e 2004, foi campeão da América, em 2001, vice mundial, em 2002, e medalhista de ouro olímpico, em 2004. Além disso, conseguiu, neste período, derrotar o famoso "Dream Team" norte-americano, em 2002. Na “geração dourada”, estavam nomes como Emanuel Ginóbili, Luis Scola e Andrés Nocioni.
No comando do Brasil, faturou o Panamericano de 2015 e foi responsável pela classificação para a Olimpíada de Londres, em 2012, após dezesseis anos fora. Após a saída da Seleção Brasileira, ele assumiu a equipe venezuelana Trotamundos.
Rubén Magnano vai substituir Marcelo Signorelli, que deixou o cargo no dia primeiro de outubro. A estreia do treinador será dia 29 de novembro, contra a seleção de Porto Rico, em Montevidéu, pelas Eliminatórias do Mundial. O treinador tem a missão de classificar o Uruguai para a competição, depois de 33 anos de ausência.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias