Rússia e Bielorrússia são excluídas da Paralimpíada de Inverno
Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, confirmou a exclusão das duas delegações por conta de possíveis boicotes de outros países ao evento
- Matéria
- Mais Notícias
A Rússia e a Bielorrússia foram excluídas dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que começam nesta sexta-feira, em Pequim. Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, comentou sobre a decisão por conta da possibilidade de boicote de outros países ao evento.
Relacionadas
- Eles (Comitês Paralímpicos Nacionais) nos disseram que se não reconsiderássemos nossa decisão, eram prováveis graves consequências para os Jogos de Inverno - disse o mandatário um dia após dar luz verde para os atletas dos dois países participarem do evento.
Com isso, 71 atletas da Rússia e 12 da Bielorrússia que estavam na China deverão voltar aos seus países. Valeriy Sushkevych, presidente do Comitê Paralímpico Ucraniano, comemorou a decisão.
Há oito dias, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o objetivo de destituir o governo de Volodymyr Zelensky. O Kremlin tem tido ajuda da Bielorrússia durante o conflito, uma vez que ambas as nações possuem uma relação muito próxima.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias