Saiba como o Boston Celtics recusou Anthony Davis e Kevin Durant
Os dois jogadores estiveram na mira de grandes franquias nos últimos anos
- Matéria
- Mais Notícias
Kevin Durant e Anthony Davis ficaram próximos de ir para o Boston Celtics. Quem evitou a chegada dos dois astros a franquia foi Brad Stevens, GM do time celta, que recusou as negociações. A informação é de Ramona Shelburne, da “ESPN”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Brad foi o treinador que introduziu Jayson Tatum e Jaylen Brown na liga. E, em seguida, virou o executivo que construiu o elenco em torno de ambos. Rejeitou todas as ofertas que chegavam enquanto os outros times torciam para que perdessem a paciência com os dois. E foi o homem que resolveu não "perseguir" Paul George, Jimmy Butler, Kawhi Leonard, Anthony Davis e Kevin Durant nos últimos anos - trouxe a jornalista.
Na época, o Boston Celtics foi alvo de críticas por não adotar uma postura mais agressiva no mercado de trocas, mesmo com bons ativos em mãos. Ainda assim, Stevens foi paciente e preferiu montar uma base com foco no entrosamento e coesão entre os jogadores.
- Quando todos estivermos aposentados do basquete, tudo o que vai importar é a forma como tratamos uns aos outros. Nada mais importa, no fim das contas. Os banners não importam porque, se não houver união nas conquistas, isso não vai se construir depois. E, para mim, o objetivo final é construirmos relações que vão além do basquete - disse Brad Stevens.
Com isso, o Celtics optou por buscar o desenvolvimento máximo de nomes como Jayson Tatum e Jaylen Brown. E deu muito certo. A franquia chegou ao título da NBA, que não vinha desde 2008, e os dois jogadores foram de longe os principais nomes nessa caminhada. Foram sete anos atuando juntos até chegar ao tão sonhado troféu Larry O’Brien. A ideia é continuar junto e colocar o Celtics cada vez mais na primeira prateleira da NBA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias