Sainz bate Leclerc e garante pole do GP dos EUA de Fórmula 1 com 1-2 da Ferrari
A Ferrari vai largar com seus dois carros na ponta do GP dos Estados Unidos, com Carlos Sainz em primeiro e Charles Leclerc em segundo
- Matéria
- Mais Notícias
A Ferrari sorriu por último na classificação do GP dos Estados Unidos, neste sábado, em Austin, e garantiu seus dois pilotos na primeira fila da largada deste domingo. Carlos Sainz anotou 1min34s356, tempo apenas 0s065 mais rápido que o de Charles Leclerc, e garantiu a posição de honra. Com o bicampeonato mundial já garantido, Max Verstappen marcou o terceiro melhor tempo.
Relacionadas
+ Como seriam os carros de Fórmula 1 dos clubes do Brasileirão? Veja!
A classificação em Austin foi dominada em grande parte por Verstappen e Leclerc, que trocaram as voltas mais rápidas durante a maioria da atividade. No entanto, Sainz aproveitou sua última volta rápida para superar o companheiro de equipe e garantir sua terceira pole na Fórmula 1.
Em uma classificação marcada pelo forte calor no Texas, a decepção do dia ficou por conta de Esteban Ocon, que não passou do 18º lugar com a Alpine. Por outro lado, Daniel Ricciardo seguiu seu calvário: 17º colocado no grid, nove posições atrás do companheiro de McLaren.
Apesar dos resultados conquistados na pista, alguns pilotos vão sofrer com punições por trocas no motor. Sergio Pérez, Fernando Alonso e Guanyu Zhou perdem cinco posições cada, enquanto Charles Leclerc será punido em dez posições no grid de largada.
Com as punições descontadas, Max Verstappen completa a primeira fila, seguido pelas duas Mercedes: Lewis Hamilton em terceiro, George Russell em quarto. Lance Stroll fez excelente classificação e colocou a Aston Martin no quinto lugar, com Lando Norris, Valtteri Bottas, Alexander Albon, Sergio Pérez e Sebastian Vettel fechando os dez primeiros.
+ Fórmula 1: Mercedes renova parceria e naming rights com a Petronas
Completaram o grid, na ordem de largada: Pierre Gasly, Charles Leclerc, Yuki Tsunoda, Fernando Alonso, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Guanyu Zhou e Nicholas Latifi.
O GP dos Estados Unidos está programado para acontecer neste domingo, com largada prevista para as 16h (horário de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias