Seleção de handebol de praia passa por período de treinamento pela primeira vez em Minas Gerais
Equipes masculina e feminina do Brasil fazem atividade a partir desta terça-feira até o dia 11 de julho, no Praia Clube, quando embarcam para os Jogos Sul-Americanos, na Colômbia
- Matéria
- Mais Notícias
O estado de Minas Gerais vai receber pela primeira vez a seleção brasileira de handebol de praia com os naipes masculino e feminino. A partir desta terça-feira (04), o Brasil inicia um período de treinamento no CT do Praia Clube, em Uberlândia. A preparação segue até o dia 11 de julho de olho nos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia.
Relacionadas
A competição na Colômbia começa no dia 13 deste mês e o diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, destacou a importância da cidade mineira acolher o time verde e amarelo. Segundo o dirigente, a ideia é ofertar o melhor aos atletas e dar início a propagação da modalidade na região.
+Veja: Quais modalidades estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024?
- É um prazer estar em Minas Gerais através de uma parceria firmada com a Federação Mineira de Handebol. A gente sabe que de forma pioneira a FMH está trazendo a seleção brasileira para o Estado. Estamos querendo fomentar o esporte em Minas Gerais e, quem sabe, para o próximo ano ter um time da cidade no juvenil ou em outra categoria. A nossa ideia é incentivar a modalidade. É muito importante ter uma estrutura como o Praia Clube tem e está disponibilizando para a seleção brasileira. Estamos nos preparando para o Sul-Americano, na Colômbia, e é prazeroso servir aos atletas o melhor possível. Queremos que os atletas aumentem o rendimento deles e consequentemente tenham o melhor resultado na Colômbia - comentou o diretor.
Além do período de treinamento da seleção brasileira de handebol de praia, o presidente da Federação Mineira de Handebol, Luiz Fernando Andrade, também revelou que será feito um curso de introdução a modalidade. O objetivo é nos próximos meses ofertar uma capacitação geral sobre o esporte.
- Queremos formar mais professores e trazer mais atletas. Queremos colocar Minas Gerais no cenário nacional. Isso mostra que mesmo aquelas cidades que não tem praia, podem ter sim o handebol de praia. A gente tem tudo para crescer no país. Com certeza vamos ajudar a ter mais diamantes representando o Brasil - finalizou o presidente.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias