Seleção feminina de basquete inicia preparação visando Sul-Americano
Torneio de basquete continental começa no final de agosto, na Colômbia; evento da CBB contou com a presença de personalidades na história do esporte
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira, a cidade de Campinas foi palco do início da preparação da Seleção Brasileira feminina de Basquete. A equipe nacional já visa o Sul-Americano, que acontece em Tunja (Colômbia) do dia 30 de agosto até 4 de setembro. A cerimônia começou com uma coletiva de imprensa, seguida por uma sessão de treinamentos comandada pelo técnico Carlos Lima.
- Iniciamos a preparação para a competição mais importante que temos, abrindo este novo ciclo, já que o Sul-americano é classificatório a Copa América, que por sua vez, qualificará para os Jogos Olímpicos. A expectativa é a melhor, pois contaremos com jogadoras que não puderam estar conosco na última competição – Erika de Souza, Clarissa dos Santos, Tainá Paixão e Nádia Colhado. Por isso, encaro com otimismo esse momento e vejo que todos estão com pensamento único, ou seja, de conquistar o título Sul-americano - declarou o técnico Carlos Lima.
Também esteve presente no evento o diretor executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa. O dirigente destacou os esforços direcionados ao crescimento do plantel feminino e desejou sorte às atletas que representação o Brasil no torneio continental.
- Este é um momento importante do basquete feminino nacional, que inicia um novo ciclo, por isso, a Confederação Brasileira, na pessoa do presidente Guy Peixoto Jr, trabalhou arduamente para contar com sua força máxima, além de proporcionar a estrutura necessária para esta preparação. Desejo sucesso às atletas e à comissão técnica, que certamente farão um grande trabalho e chegarão em ótimo nível técnico, tático e físico à Colômbia - disse.
Relacionadas
No evento, as jogadoras tupiniquins tiveram a companhia de Helen Luz, campeã mundial e medalhista olímpica; Antonio Carlos Vendramini, técnico do Vera Cruz Campinas; e Antonio Carlos Barbosa, ex-técnico do selecionado nacional e também medalhista olímpico.
As personalidades do esporte passaram mensagens positivas às brasileiras. Vendramini destacou a responsabilidade de vestir a camisa do país e deixou claro que o apoio ao grupo será incondicional por parte do público.
- Vocês têm que ser muito ambiciosas e buscar o resultado de imediato. É projetar um resultado muito especial. Vistam essa camisa, dependemos de vocês. Vocês são as melhores que têm no Brasil. Façam o melhor que nós confiamos muito em vocês - afirmou o técnico, que é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LFB) pelo Campinas.
Confira a relação completa de atletas brasileiras:
Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)
Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)
Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias