Sem sustos, Fla vence Welcome e está 100% na Liga Sul-Americana
Time brasileiro constrói boa vantagem no primeiro quarto e apenas controla no decorrer do duelo, que acaba por 86 a 72 nesta quarta-feira, no Uruguai
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo já entrou em quadra classificado às semifinais, garantiu a liderança do Grupo D pela Liga Sul-Americana e sua invencibilidade. Nesta noite de quarta-feira, os brasileiro superaram sem sustos o Welcome (URU) POR 86 a 72, no Palacio Peñarol, no Uruguai, em Montevidéu. Os destaques do triunfo Rubro-negro foram o ala Marquinhos, com 17 pontos, Mineiro, com 15, e Varejão, com 13 anotados. Do outro lado, apesar da derrota, Varela tornou-se o cestinha partida, com 20 somados.
Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo De Conti conseguiu a liderança do torneio e ainda segue invicto na competição internacional. Além disso, tem vantagem nos jogos da próxima fase da disputa.
Relacionadas
PASSEIO!
O Flamengo parecia que estava caminhando em quadra. O primeiro quarto não teve dificuldades apresentadas e postas pelo Welcome. As infiltrações e as bolas de três morriam na cesta sem esforço, enquanto os uruguaios com muitas falhas na defesa: 25 a 11.
PEQUENA RECUPERAÇÃO
No segundo período, o Welcome tentou ir mais para o ataque, mas a baixa eficiência era um fator dificultador para os uruguaios e conseguiram encostar no marcador nos segundos finais ao tirar uma diferença de 23 para 11. Os brasileiros tentaram controlar a vantagem, porém o aproveitamento já foi menor que no quarto anterior, o que foi notado em quadra, porém a equipe de Gustavo Conti acabou em vantagem.
DESTAQUES
Mais uma vez, o comandante do placar rubro-negro foi Marquinhos. O ala carioca anotou 13 pontos, na primeira etapa. Pelo outro lado, Claudio Charquero, com 12 aplicados.
EQUILÍBRIO
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo se aproveitou novamente da vantagem construída no primeiro quarto. Mas o Welcome demostrou mais espírito de jogo para conseguir a virada. Para isso, as bolas de três foram bem exploradas pelos uruguaios.
CONTROLADA
Sem forçar muito, os brasileiros seguiram mantendo uma intensidade para manter a distância no placar. Contudo, os uruguaios queriam de qualquer maneira tirar a "gordurinha" rubro-negra. Para que não acontecesse isso, o técnico Gustavo De Conti tentou fazer com a equipe mantivesse a posse de bola para garantir a vitória.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias