Sou do Esporte homenageia Maria Esther Bueno e premia destaques
Quarta edição do Prêmio Sou do Esporte acontece dia 21 de novembro, no Rio de Janeiro, com destaque para as mulheres e reconhecimento à evolução do basquete no Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
A Sou do Esporte realiza no dia 21 de novembro, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, a quarta edição do prêmio que carrega o nome do projeto. Desde 2015, a entidade realiza o único prêmio da América Latina de governança de entidades esportivas. Neste ano, estão sendo vendidos 50 ingressos para a premiação, cuja renda será revertida para atividades da Sou do Esporte. O grupo tem como meta reconhecer talentos do esporte e quem fornece condições para o desenvolvimento social por meio da prática esportiva.
O evento contará com uma homenagem especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno, que faleceu em 8 de junho de 2018, cuja reverência será recebida pelas mãos da família e entregue por Thomas Koch, o primeiro tenista masculino brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam nas duplas mistas, em Roland-Garros, em 1975, além de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1967 em Winnipeg, em simples e em duplas masculinas.
Também com o propósito de destacar nomes importantes do esporte nacional e que fizeram de 2018 um ano de luta e entrega no que acreditam, a Sou do Esporte tem como destaque mulheres incríveis, que doam ao máximo o corpo em prol da excelência esportiva. Pelo atletismo paralímpico, Verônica Hipólito, pelo MMA, Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira e pelo pentatlo moderno, Yane Marques.
Pela categoria Gestor do Ano, o ganhador é Sérgio Domenici, da Liga Nacional de Basquete (LNB). Após anos em que o basquete brasileiro colecionou insucessos, o trabalho feito pelo CEO à frente da entidade ganha força e encorpa novamente no Brasil, o segundo esporte mais praticado no mundo. Tanto com uma liga masculina forte e com a feminina em ascensão, como também com o fortalecimento da NBA aqui no país, que ajuda a fomentar a pratica da atividade e serve como referência para muitos jovens.
E é com o foco no jovem que o professor de Educação Física Fagner José Passos, de Monte Belo – MG, receberá o prêmio na categoria “Atitude Positiva” após conquistar o 1º lugar, no 2º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados em Brasília – DF com o artigo: "Inclusão no contexto escolar: percepção de alunos com deficiência intelectual e professores de educação física”. Pela categoria “Sou do Esporte Solidário”, os ganhadores são os projetos Fundetennis e o Tênis na Lagoa, que dão a oportunidade para crianças e jovens de se envolverem em um esporte que ainda tem muito espaço para crescer.
Para finalizar, um prêmio dedicado a quem traz estrutura para o praticante. Na categoria “Governança”, cinco confederações olímpicas com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte receberão o prêmio. São elas: atletismo, rúgbi, vela, tênis de mesa e vôlei. Mais do que promessa, é um compromisso de um grande evento, que contará com a participação especial de Jens Andersen – Presidente da Play The Game da Dinamarca. A premiação será transmitida ao vivo pela página oficial da Sou do Esporte no Facebook a partir das 18h30 do dia 21 de novembro, direto do Grand Hyatt na Barra da Tijuca.
O IV Prêmio Sou do Esporte conta com o patrocínio do SporTV, Demarest Advogados, Estácio e Rio Open. Tem como apoiadores institucionais o Comitê Olímpico do Brasil, Universidade Federal do Paraná, Inteligência Esportiva e Play The Game; e como parceiros, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Gestão do Esporte, Instituto Compliance Rio, Squad 360, Sport 360, Agência de Atletas e Rio Convention & Visitors Bureau.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias