menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Steve Kerr: ‘Vai ser difícil ganhar de Boston se eles fizerem 21 bolas de três pontos’

Técnico do Golden State Warriors lamenta primeira derrota em casa nos playoffs e elogia desempenho memorável dos Celtics no último quarto no 1º jogo das finais da NBA

Steve Kerr
imagem cameraSteve Kerr analisou derrota dos Warriors em primeiro jogo das finais da NBA (Foto: Glenn James/AFP)
Avatar
Lance!
San Francisco (EUA)
Dia 03/06/2022
01:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

“Vai ser difícil ganhar de Boston se eles fizerem 21 bolas de três pontos, sendo 11 delas de Al Horford e Derrick White”. Assim o técnico Steve Kerr iniciou a coletiva de imprensa na madrugada desta sexta-feira após a derrota do seu Golden State Warriors para o Boston Celtics, por 120 a 108, na primeira partida das finais da NBA.

continua após a publicidade

O que poderia parecer uma declaração até certo ponto irônica do comandante dos Warriors veio seguida de elogios. Muitos elogios. 

- Temos que dar crédito para esses caras. Eles converteram todos os arremessos importantes no último quarto. Eles foram brilhantes - reconheceu Kerr.

Questionado sobre a atuação de sua equipe no último quarto - vencido pelos Celtics por 40 a 16 -, o técnico dos Warriors lamentou alguns erros, mas voltou a destacar o excelente desempenho dos adversários.

- Cometemos alguns erros, tivemos algumas posses muito ruins no ataque e eles simplesmente se aproveitaram disso. Quando você toma cinco, seis bolas de três pontos seguidas em um quarto, é difícil reagir. Vamos assistir ao jogo novamente e ver o que podemos melhorar - avaliou o treinador.

Se a primeira derrota em casa nos playoffs nesta temporada incomodou, Steve Kerr pelo menos pôde comemorar o retorno do ala Andre Iguodala. O veterano jogou 12 minutos e contribuiu com 7 pontos e 3 assistências naquele que foi seu primeiro jogo nos playoffs.

- Eu não diria que ele jogou muitos minutos, mas ele foi muito bem. É um jogador que tem experiência em finais, tranquiliza o time e é um grande defensor. Ele fez um ótimo trabalho hoje - destacou o comandante.

Golden State Warriors e Boston Celtics voltam a se enfrentar no próximo domingo, 5 de junho, a partir das 22h, novamente no Chase Center, em San Francisco.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias