Vela: Martine e Kahena levam ouro no evento-teste para Olimpíada
Depois de 11 dias da conquista nos Jogos Pan-Americanos, velejadoras sobem ao lugar mais alto do pódio e seguem dominantes na classe 49erFX da modalidade<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de subirem no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a levar uma medalha de ouro na classe 49er FX da vela. As brasileiras venceram na madrugada, desta quarta-feira, o evento-teste para Tóquio 2020, disputado em Enoshima, na mesma raia onde será realizada a competição de vela na Olimpíada do ano que vem.
As brasileiras perderam apenas 57 pontos. As norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen ficaram com a medalha de prata, com 62 pontos perdidos. As britânicas Saskia Tidey e Charlotte Dobson, que lideravam o evento-teste até a medal race, acabaram com o bronze, com 62 pontos perdidos.
Com o título, Martine e Kahena garantiram o posto de titular do Brasil para a Olimpíada de Tóquio. As duas já haviam conquistado a vaga para o país na classe 49er FX ao terminarem na quarta colocação do Mundial do ano passado. O próximo desafio deleas, no Mundial da classe 49er FX, será no fim de novembro, em Auckland, na Nova Zelândia.
Além da classe 49er FX, o Brasil também já garantiu classificação olímpica nas classes Laser, Finn, 49er masculina, 470 feminina e Nacra 17. São seis barcos e 10 velejadores garantidos nos Jogos, um número que ainda deve crescer após os Mundiais deste ano e os Campeonatos Sul-Americanos de 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias