Vela: Scheidt estreia em nova categoria na Copa do Mundo de Vela
Bicampeão olímpico faz sua primeira grande competição na classe 49er e, no primeiro dia da etapa de Miami, obteve resultados melhores a cada regata
- Matéria
- Mais Notícias
Robert Scheidt fez sua estreia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, na última terça-feira, no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos. Estreante na categoria 49er, o bicampeão olímpico, que veleja ao lado do proeiro Gabriel Borges, terminou o primeiro dia em 22º lugar entre 26 barcos. Nesta quarta-feira, a dupla brasileira volta para o mar em busca de mais entrosamento e experiência nessa nova etapa da carreira para Scheidt.
Scheidt/Borges foram melhorando a cada disputa. Abriram a competição com um 23º lugar. Na segunda prova os brasileiros subiram para 19º e encarraram sua participação na etapa inicial com a 18º posição na última corrida da programação. Com esses resultados, têm 60 pontos perdidos para figurar em 22º. A liderança está com os franceses Lucas Rual e Emile Amoros, com 20 pontos perdidos. No total, a classe 49er terá 12 regatas em Miami, mais a medal race, programada para ser disputada neste sábado.
Robert analisou o primeiro dia em Miami.
- Em termos de resultados, foi um dia ruim. Apesar de largadas relativamente boas, não conseguimos velejar bem com o vento. Na última regata, até estávamos em quarto lugar, mas erramos um pouco na estratégia do popa e muitos barcos passaram. Mas enfim, a cada dia na água, a cada disputa, estamos evoluindo. Certamente dá para velejar melhor do que hoje (ontem) e vamos com tudo para melhorar isso.
A etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela é a primeira grande competição do ano, mas a temporada 2017 começou há duas semanas para Scheidt e seu novo parceiro. A dupla disputou a Miami Mid Winters e terminou em 11º lugar na disputa que envolveu 17 barcos.
Martine Grael e Kahena Kunze na liderança
As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze fizeram uma grande estreia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, na última terça-feira. Das três regatas do dia, venceram duas e estão na liderança da competição.
Logo na primeira regata, as brasileiras mostraram que vieram para brigar pela ponta, terminando na terceira colocação e sempre no pelotão de frente. Mas já na regata seguinte, Martine e Kahena terminaram na primeira posição e repetiram a dose na última do dia. Com o descarte, estão somente com dois pontos perdidos, dois a menos que Victoria Travascio e Maria Branz (ARG) e Erin Rafuse e Dannie Boyd (CAN).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias