Vôlei: Em partida adiantada, Rexona-Sesc vence Sesi-SP
Em partida adiantada da sexta rodada, equipe carioca não tomou conhecimento e atropelou equipe paulista por 3 a 0, mantendo a liderança da Superliga Feminina
Em partida adiantada da sexta rodada do returno, por causa do Sul-Americano, o Rexona-Sesc (RJ) venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/10, 25/21 e 25/13), em partida realizada no Ginásio Sesi, em Santo André (SP).
Com o resultado, a equipe carioca se isolou ainda mais na liderança da Superliga Feminina, com 14 vitórias em 15 partidas. Enquanto a equipe paulista continua na penúltima posição, com apenas 4 vitórias.
A experiente líbero Fabi recebeu o prêmio Viva Vôlei, em votação popular, falou sobre a vitória e a boa atuação da equipe em quadra:
- Jogamos muito bem. O nosso saque foi muito eficiente e isso colocou o Sesi em dificuldade. E quando o saque funciona, facilita todos os outros fundamentos. A defesa também funcionou e fomos efetivas no contra-ataque. Estamos buscando um padrão jogo melhor. E hoje conseguimos executar. Foi uma vitória importante, sem cometer muitos erros, que nos embala para os próximos desafios da Copa Brasil.
Pelo lado do Sesi, o treinador Juba afirmou que a equipe não soube lidar com a pressão de enfrentar a melhor equipe do campeonato:
- Nosso time sentiu a pressão de jogar contra o líder dentro de casa. Já passamos por esse momento em outras vezes, trabalhamos a situação e fomos evoluindo. O grupo está crescendo, ganhando experiência e treinando cada dia mais. Hoje não deu. Fizemos jogadas boa no segundo set, sem nos intimidar, mas não conseguimos segurar. Faz parte. Agora é continuar o trabalho e nos preparar para a sequência.
As duas equipes retornarão às quadras no dia três de fevereiro. o Sesi-SP enfrentará o Camponesa/Minas, às 19h, também no ginásio do Sesi, em Santo André. Já o Rexona-Sesc irá enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30, na arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).
Dentil/Praia Clube x Terracap/BRB/Brasília Vôlei
No segundo jogo desta terça-feira, brilhou a estrela da oposta cubana Daymi Ramirez, do Dentil/Praia Clube. A atacante ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora, com 25 pontos no resultado positivo da equipe mineira sobre o time candango. O resultado colocou o time mineiro em segundo lugar na classificação geral, com 34 pontos (12 vitórias e três derrotas). O confronto foi válido pela sétima rodada do returno.
O Sul-Americano feminino de clubes será disputado entre os dias 12 e 19 de fevereiro nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e contará com a participação do Rexona-Sesc e do Dentil/Praia Clube.