Conheça o Auckland City, representante da Oceania no Mundial de Clubes
Time neozelandês é o adversário do Al-Ittihad de Benzema, Kanté e outros astros
- Matéria
- Mais Notícias
O Auckland City se prepara para enfrentar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no primeiro jogo desta edição do Mundial de Clubes. O clube neozelandês é o recordista de participações no torneio desde que passou a ser organizado pela Fifa, com onze aparições, mas passou da primeira fase apenas duas vezes. O Lance! apresenta abaixo mais informações sobre a equipe.
Relacionadas
O Auckland City leva o mesmo nome da cidade de origem na Nova Zelândia. O clube é recente, foi fundado apenas em 2004, mas já se configurou como o mais bem sucedido dentro da Oceânia. Em dezenove anos de existência, o time conquistou nove títulos nacionais e onze da Liga dos Campeões OFC.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Austrália, país da Oceânia com mais tradição no futebol, não participa das competições continentais. Os australianos competem nos torneios asiáticos. Nesse cenário, o Auckland City se tornou a grande potência do continente, apesar de ser um time parcialmente amador (alguns jogadores têm outras ocupações profissionais) e jogar em um estádio com capacidade para apenas 3250 pessoas, o Kiwitea Street.
Ainda que seja o clube com mais participações na história do Mundial de Clubes, o Auckland City obteve somente três vitórias na competição (uma delas nos pênaltis). A equipe neozelandesa passou da primeira fase duas vezes. Em 2009, venceu o Al-Ahly (EAU), mas foi eliminado pelo Atlante (MEX) nas quartas de final. Já em 2013, superou o Moghreb Tétouan (MAR) nos pênaltis e ainda triunfou diante do ES Sétif (ALG) antes de ser derrotado pelo San Lorenzo (ARG) na semifinal.
🌏 MAIS PARTICIPAÇÕES NA HISTÓRIA DO MUNDIAL DE CLUBES
🥇 Auckland City (Nova Zelândia) - 11
🥈 Al Ahly (Egito) - 9
🥉 Real Madrid (Espanha) - 6
4️⃣ Monterrey (México) - 5
5️⃣ Pachuca (México) - 4
5️⃣ Barcelona (Espanha) - 4
➡️ Conheça o Al-Ittihad, representante do país-sede do Mundial de Clubes
Os "Azuis da Marinha", como são conhecidos, não contam com nenhum brasileiro no elenco. No entanto, o plantel tem jogadores estrangeiros, como o goleiro uruguaio Ciganda, o lateral japonês Iwata, o meia espanhol Garriga e o atacante argentino Tade.
O Auckland City não terá vida fácil na missão de voltar a vencer uma partida do Mundial. Logo na primeira fase, a equipe enfrenta o endinheirado Al-Ittihad, que conta com astros como Karim Benzema e N´Golo Kanté. A partida acontece nesta terça-feira (12), às 15h (de Brasília), em Jidá, na Arábia Saudita.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias