menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bronze nos 50m, Bruno Fratus faz agradecimento especial a Cesar Cielo: ‘Sem ele, não teria chegado aqui’

Ele ainda destaca a importância da conquista de seu companheiro de clube Fernando Scheffer neste Jogos Olímpicos de Tóquio

Bruno Fratus
imagem cameraBruno Fratus foi bronze nos 50m livre masculino (Foto: Sátiro Sodré / CBDA)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 31/07/2021
23:35
Atualizado em 18/07/2024
13:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Coberto de felicidade após ter ganhado a medalha de bronze na prova dos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Fratus não esquece de quem o ajudou a chegar a essa conquista. Em meio aos agradecimentos a todos que contribuíram com o resultado, ele valorizou a importância de Cesar Cielo, que venceu essa mesma prova em Pequim-2008, e também de seu companheiro de equipe Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre.


+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos


- Vocês sabem que eu tenho uma cobrança muito grande em cima de mim, então as vezes meu trabalho de psicologia é botar o pé no freio. Tipo 'calma, relaxa, não se cobra tanto'. E hoje eu finalmente consegui não me cobrar tanto e foi incrível. Mostra o quanto você não faz a parada sozinho. Tenho centenas pessoas para agradecer, muita gente do COB, da CBDA do Minas Tênis Clube e, publicamente, queria agradecer dois caras: um é o Cesar (Cielo), que mostrou que era possível anos atrás. No começo da minha carreira, se eu não tivesse a oportunidade de treinar e competir tantas vezes do lado de quem eu acho que é o maior velocista da história, eu não teria chegado aqui hoje - disse Bruno. 

- E agradecer também ao Fernando Scheffer, que mostrou essa semana que era possível. E cara, muitas vezes que eu estava ansioso, eu falava 'vamo aí, cara, se o Scheffão fez, você faz também', sabe? Parceiro de clube, de Minas, de equipe. Michele, minha esposa, com certeza, o que ela falou para mim antes da prova fez total diferença. E Brett Hawke, meu melhor amigo e meu técnico, estava mais ansioso do que eu - completou.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O medalhista olímpico ainda comentou as mudanças que buscou para que pudesse chegar preparado para subir ao pódio nas Olimpíadas.

- É um dos motivos pelo qual eu saí de rede social. Eu precisava viver meu mundo um pouquinho, eu precisava estar isolado na minha própria dimensão. Eu vou afunilando quando vai chegando a competição e tirando cada vez mais coisas que não importam muito, priorizando o que é prioridade. E hoje foi o último momento que estava eu e a piscina, eu e minha raia - explicou.

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias