Tênis de mesa por equipes: Brasil perde para Coréia do Sul nas quartas de final na Olimpíada de Tóquio
Time masculino brasileiro se despediu dos Jogos Olímpicos após derrota esmagadora
Depois de derrota na competição por equipes do time feminino, foi a vez do time masculino se despedir no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros perderam por 3 a 0 para Coréia do Sul em jogos esmagadores na Tokyo Metropolitan Gym, na madrugada desta segunda-feira. A pontuação final somava as partidas de duplas e individuais.
+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais do C2 1000m
A dupla Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy enfrentou os sul-coreanos Lee Sangsu e Jeoung Youngsik na primeira partida. Mas os brasileiros desanimaram no primeiro set e os adversários levaram a vitória por 11 a 6. Com a moral abalada, Tsuboi e Ishiy perderam o segundo set por um placar esmagador de 11 a 2. Obstinados, os mesa-tenistas tentaram virar o jogo, chegando perto de um empate, mas os sul-coreanos não deram chance e encerraram a primeira partida com 12 a 10 no terceiro set.
🇧🇷 0 x 3 🇰🇷
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2021
Nossa equipe masculina de 🏓 se despede de cabeça erguida dos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020
Pegamos uma pedreira nas quartas de final e agora é 🕑 de olhar pra frente! 🚀 pic.twitter.com/PudJb1VSPJ
A esperança de virar o jogo estava em cima de Hugo Calderano ao enfrentar Jang Woojin, já que o brasileiro vinha de duas vitórias no último domingo (01). Mas o mesa-tenista não conseguiu vencer sequer um set em cima do sul-coreano. Ele perdeu de 11 a 6 no primeiro set. Já no segundo subiu um pouco a pontuação por 11 a 8, e quando todos esperavam que ele conquistaria o terceiro set acabou perdendo de 12 a 10.
A pressão estava toda em cima de Gustavo Tsuboi que enfrentou Jeoung Youngsik na última disputa. Ele foi o único brasileiro a conquistar pelo menos um set em cima da Coréia do Sul. Tsuboi perdeu o primeiro set por 11 a 6, mas virou o jogo no segundo set por 11 a 8, já no terceiro, o sul-coreano levou a melhor por 11 a 4. Sabendo que se perdesse, levaria o Brasil para derrota junto com ele, o mesa-tenista conseguiu empatar e vencer o quarto set por 11 a 8. Mas a Coréia do Sul fechou com a vitória no quinto set por 11 a 7 e avançou para as semifinais.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: