menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Douglas Luiz projeta duelo contra a Costa do Marfim nos Jogos Olímpicos: ‘Partida muito difícil’

Atleta do Aston Villa disse que jogo contra os africanos começará a definir a tabela, e lembra origem em comunidade no Rio de Janeiro: 'Sirvo de exemplo para muitas pessoas'

Avatar
Lance!
Yokohama (JAP)
Dia 23/07/2021
16:33
Atualizado em 23/07/2021
16:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Titular da Seleção Brasileira masculina na vitória sobre a Alemanha na estreia dos Jogos Olímpicos, o volante Douglas Luiz foi o escolhido para falar com a imprensa nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o jogador do Aston Villa projetou o duelo contra a Costa do Marfim, e disse que será difícil para o Brasil.

- Um jogo muito difícil porque é um jogo chave, que a gente já define um pouco quem vai se classificar, como vai ficar a tabela e como vai se desenhar. A Costa do Marfim é um time que vai ser muito competitivo - disse Douglas, que completou:

- Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco do primeiro jogo deles e é um time que disputa muito a bola, que tem qualidade. Mas temos qualidade também e mostramos já na nossa estreia. Estamos bem, estamos confiantes e isso é o mais importante.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas

Brasil x Alemanha - Jogos Olímpicos - Douglas Luiz
Douglas Luiz foi vice-campeão com a Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


+ Veja as melhores fotos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Criado na comunidade Nova Holanda, no Rio de Janeiro, o ex-jogador do Vasco da Gama afirmou estar vivendo um sonho em disputar os Jogos Olímpicos. Segundo o atleta, ele serve de exemplo para tantas pessoas que sonham em uma oportunidade na vida.

- Não tenho nem palavras para descrever o momento que estou vivendo. Sabemos que pessoas da comunidade têm poucas oportunidades, poucas pessoas acreditam e às vezes só mostram que nas comunidades só tem o lado ruim e pouco aparece o lado bom, as pessoas boas - disse.

- Acho que eu sirvo muito de exemplo para as pessoas que lutam no seu dia a dia e que merecem suas oportunidades. Você precisa acreditar em si mesmo, primeiramente, para vencer na vida. Eu ficava vendo, como apaixonado por futebol que sou, Olímpiadas, Copa do Mundo. Foi algo que sempre almejei. Sempre fui um garoto que acreditei, tive uma família que sempre acreditou em mim e isso foi ideal para hoje estar aqui realizando esse sonho - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias