Judô: Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Judoca é o 1º brasileiro do esporte a conquistar uma medalha nessa edição da Olimpíada
- Matéria
- Mais Notícias
O judô brasileiro finalmente sobe ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e seu representante é o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg. Na manhã deste domingo (27) o bicampeão Pan-Americano ganhou a medalha de bronze após 5 lutas difíceis, mas que ele conseguiu dominar com técnica apurada e golpes nos momentos certos.
+ Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Relacionadas
Na primeira luta o egípcio Mohamed Abdelmawgoud tentou uma técnica de sacrifício, Daniel se defendeu bem e preparou o terreno para a vitória com duas tentativas de golpes focados no Ashi waza (técnicas de pé). Mas finalizou com Ippon seoi nage, vencendo com a pontuação completa.
Com vitória sobre o egípcio por ippon, o judoca enfrentou o Denis Vieru, da Moldávia. Mas dessa vez o oponente foi mais difícil de se vencer, a luta teve que ir para o Golden Score. Por pouco Daniel conseguiu vitória por waza-ari.
Valendo a vaga na semifinal o brasileiro já começou a luta agressivo contra o italiano Daniel Lombardo. Dominando a disputa do início ao fim, o judoca conseguiu ser muito técnico derrubando o italiano e ganhando por waza-ari.
Enfim chegou a vez do #Judo
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2021
Já posso dizer né!?
EU TO MALUCO 🤪😜🤪😜 EU TO NA CHUVA 🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️ EU TO MALUCO 🤪😜🤪😜 EU TO DANIELIZADO 🥋🥋💚💛💙🤍É O DANIEL 🤪🤪🤪 ALO 📞📞📞 AI IRMÃO 🗣️🗣️🗣️ É A TROPA DO DANIEL 😎😎🇧🇷🇧🇷 TO DANIELIZADO🥋🥋💚💛💙🤍
📸Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/WEbkWr4yFa
A semifinal começou só algumas horas depois, mas pareceu tirar o ritmo de luta do brasileiro. Daniel já começou na disputa de pegada por cima contra o japonês Hifumi Abe, que aproveitou a oportunidade para executar um ippon logo nos primeiros minutos de embate, tirando Daniel Cargnin da busca pelo ouro.
Na disputa pelo bronze enfrentou o israelense Baruch Shmailov e foram quase dois minutos só de estudo de pegada, mas novamente conseguiu um waza-ari e esperou o relógio fazer o resto. O brasileiro saiu com o 3º lugar e inaugura o pódio do judô brasileiro nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.
Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias