Olimpíadas: Caio Bonfim é prata na marcha atlética e consegue medalha inédita para o Brasil
Brasileiro fechou prova de 20km em pouco mais de 1h19min; Brian Daniel Pintado, do Equador, ficou com o ouro
- Matéria
- Mais Notícias
Caio Bonfim começou a quinta-feira (1) de Olimpíadas fazendo história pelo Brasil. Na marcha atlética, o esportista conquistou uma inédita medalha de prata para o país ao percorrer a prova de 20km em 1h19min09seg.
Relacionadas
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
O topo do pódio ficou com o equatoriano Brian Daniel Pintado, que conseguiu fechar o tempo em aproximadamente 14 segundos a menos do que o brasileiro. Álvaro Martín, da Espanha, ficou com o bronze, chegando dois segundos depois de Caio.
Além do segundo colocado, a prova contou também com outros dois brasileiros. Max Gonçalves dos Santos ficou em 28º, enquanto Matheus Corrêa terminou em 39º. Ainda nesta quinta, a prova feminina será realizada, com Gabriela de Sousa, Viviane Lyra e Érica Sena na disputa.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
🥈 NA BASE DA EMOÇÃO
Caio Bonfim fez uma prova cheia de emoções. O brasileiro disparou na liderança logo após a largada, mas foi advertido por seu modo de andar, tirando os dois pés do chão, e caiu na corrida. Crescendo a partir do nono quilômetro, chegou a recuperar a ponta; no fim, recebeu duas punições seguidas, e não quis correr o risco de uma terceira, que o tiraria de ação por dois minutos. Com isso, viu Pintado abrir vantagem, e amorteceu as passadas para garantir a prata.
Caio já havia disputado as Olimpíadas de 2012 (Londres), 2016 (Rio de Janeiro) e 2020-21 (Tóquio). Com o segundo lugar, se tornou o primeiro atleta da história do país a ir ao pódio pela primeira vez na carreira apenas em sua quarta participação nos Jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias