Olimpíadas: Vitor Ishiy salva cinco match points, mas é eliminado por alemão seis vezes medalhista no tênis de mesa
Brasileiro havia estreado com vitória sem perder sets, mas ficou pelo caminho nas oitavas de final da competição
O Brasil não começou o dia de Olimpíadas com sorte no tênis de mesa. Vitor Ishiy foi eliminado pelo alemão Dimtrij Ovtcharov, seis vezes medalhista, por 4 sets a 1 (11-4, 11-8, 11-9, 11-13 e 11-3), e não conseguiu vaga nas oitavas de final.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
A partida foi dominada pelo atleta europeu, que controlou o primeiro set e abriu dois de vantagem após fazer três pontos seguidos no fim da parcial. No quarto set, Vitor salvou cinco match points e conseguiu grandes cortes para respirar na partida, mas foi atropelado no último embate e acabou caindo.
- Fico satisfeito com minha performance, mas sabia que ia ser um jogo difícil. Combinei com meu técnico que daria o meu melhor, e acho que consegui fazer isso. Não estou feliz com a derrota, mas também não me arrependo de nada - afirmou o atleta.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Ainda na manhã desta terça-feira (30), o Brasil segue representado na modalidade. Hugo Calderano, cabeça de chave número 4, enfrenta o espanhol Álvaro Robles a partir das 6h (de Brasília), buscando um luga nas oitavas.