Rafaela Silva desaba em choro após derrotas nas Olimpíadas: ‘Queria muito a medalha’
Judoca brasileira foi derrotada na semifinal e na disputa do terceiro lugar, na categoria até 57kg
- Matéria
- Mais Notícias
Rafaela Silva não conseguiu medalha nas Olimpíadas. A judoca caiu nas semifinais para a sul-coreana Mimi Huh após ser imobilizada no tempo extra, e Haruka Funakubo levou a melhor na disputa de terceiro lugar devido a três punições dadas para a brasileira.
Relacionadas
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Após as duas derrotas, Rafa desabou em lágrimas durante entrevista, e pediu desculpas por não ter conseguido um lugar no pódio em Paris.
- O pessoal que acompanha judô na França geralmente aprecia o judô, então é muito especial (lutar aqui). Mas eu queria a medalha, eu queria. Trabalhei muito por essa medalha, queria estar dando outra entrevista neste momento. Peço desculpas porque hoje não consegui, não consegui.
Antes das derrotas, Rafaela havia superado Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, em linda chave de braço na estreia; já nas quartas, venceu Eteri Liparteliani com dois waza-aris. Questionada sobre as oponentes finais, a carioca analisou os duelos.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
- A gente se conhece muito. Estou nessa categoria desde 2008, então já lutei várias vezes com essas adversárias. A medalha hoje ficou no detalhe, e infelizmente no detalhe eu acabei falhando hoje, e estou indo embora sem medalha - disse.
Rafaela Silva ainda não se despediu de Paris por completo. A brasileira ainda fará parte da disputa por equipes, prevista para acontecer no sábado (3 de agosto).
- Qualquer competição para mim é muito importante. Eu foquei muito nessa medalha do individual, sei que tinha condições de chegar nessa final. O que resta é manter a cabeça forte, tem o time ainda, temos que apoiar e buscar essa medalha por equipe - finalizou a medalhista de ouro em 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias