Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino garantem vaga na medal race; veja outros resultados da vela brasileira
Dupla da classe Nacra 17 ficou na 10ª posição após as regatas disputadas neste domingo nos Jogos Olímpicos. Ana Barbachan e Fernanda Oliveira também buscam classificação
A vela brasileira conseguiu mais um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da classe Nacra 17, conseguiu se classificar para a medal race após as três regatas disputadas neste domingo. Na categoria 470 feminina, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira também estão bem colocadas na busca da regata das medalhas.
+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos
Nas últimas três regatas realizadas neste domingo na classe Nacra 17, Samuel e Gabriela conseguiram as 18ª, 10ª e 10ª colocações, terminando assim na 10ª posição geral, a última que dá vaga na medal race. Apesar da classificação, a chance de medalha para a dupla brasileira é quase impossível, porque também são levados em conta os pontos somados nas regatas regulares.
+ Bruno Fratus conquista medalha de bronze nos 50m livre em Tóquio
Já na categoria 470 feminina, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira estão na 7ª colocação geral faltando duas regatas para definir os 10 que disputarão a medal race. Nas duas regatas realizadas neste domingo, as brasileiras ficaram na 10ª colocação em ambas. Na classe 49er masculina Marco Grael e Gabriel Borges não conseguiram vaga na regata das medalhas (16ª posição geral) e já estão eliminados.
+ Em jogão, Brasil vence a França no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos
Na 470 masculina, Henrique Haddad e Bruno Amorim, disputaram duas regatas neste domingo, com a 12ª e 17ª posições, e estão na 15ª colocação geral, restando duas regatas para definir os classificados para a medal race. Mais cedo, a lenda da vela no Brasil, Robert Scheidt, disputou a regata das medalhas, mas terminou em 9ª, encerrando a participação em Tóquio com a 8ª posição geral na classe Laser.