Jogos Olímpicos: Seleção espanhola tropeça na estreia; Costa do Marfim e Nova Zelândia vencem
Com nomes que disputaram a Eurocopa como Dani Olmo, Unai Simón, Marco Asensio e Pedri, a Espanha ficou só no empate sem gols contra o Egito
A quinta-feira foi de pontapé inicial para o futebol masculino nas Olimpíadas. Uma das grandes seleções do torneio, a Espanha ficou só no empate com o Egito, enquanto a Costa do Marfim estreou com vitória sobre a Arábia Saudita. A Nova Zelândia também começou bem e venceu a Coreia do Sul.
+ Veja como foi o dia de eventos nas Olimpíadas
No primeiro jogo do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, Espanha e Egito ficaram no 0 a 0. Apesar das inúmeras chances criadas, a seleção europeia não conseguiu balançar as redes e tropeçou no grupo que também tem a campeã olímpica Argentina. A equipe espanhola teve grandes atletas que, inclusive, disputaram a Eurocopa no último mês, como Pedri, Dani Olmo, Marco Asensio e Unai Simón.
+ Diretor da cerimônia de abertura das Olimpíadas pede demissão
Quem surpreendeu foi a Nova Zelândia, que jamais havia vencido um jogo em Olimpíadas e conseguiu bater a Coreia do Sul por 1 a 0. Chris Wood, atacante do Burnley-ING, foi o autor do gol. Já no grupo do D, do Brasil, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. Abdulelah Alamri, contra, e Kessié marcaram os gols para o time africano, enquanto Salem Mohamed Al Dawsari descontou.
+ Campeão de natação testa positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos
Atual campeã olímpica, a Seleção Brasileira entra em campo logo mais, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, para enfrentar a Alemanha, adversária da decisão da Rio-2016. O estádio é o mesmo onde o Brasil se sagrou pentacampeão do mundo, em 2002, também contra a Alemanha.
+ Guiné desiste de participar das Olimpíadas por medo da Covid-19