Olimpíada de Tóquio: Daniel Cargnin e Mayra Aguiar colocam suas fotos na parede de medalhas da CBJ
Com o resultado dos judocas em Tóquio, o Brasil chegou à marca de 24 medalhas olímpicas; além disso, é a décima edição consecutiva dos Jogos que o judô brasileiro sobe ao pódio
De volta ao Brasil, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar, ambos bronze na Olimpíada de Tóquio, foram até a sede da Confederação Brasileira para colocarem suas fotos na parede de medalhas. Inclusive, com os resultados, o judô brasileiro chegou a marca de 24 medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Pelas redes sociais, o perfil oficial da CBJ postou o vídeo das fotos sendo colocadas na parede e celebrou os dois judocas.
> Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
- Vai faltar parede na CBJ para tanta medalha. Orgulho imenso da nossa história! 24 medalhas olímpicas! Dez Jogos Olímpicos consecutivos subindo ao pódio!
Vai faltar parede na CBJ para tanta 🥇🥈🥉
— CBJ (@JudoCBJ) August 3, 2021
Orgulho imenso da nossa história! 24 medalhas olímpicas! 10 Jogos Olímpicos consecutivos subindo ao pódio! #SempreJudo @mayraaguiarjudo @dadscargnin @timebrasil pic.twitter.com/UUf6RIxqKT
Na disputa pelo bronze, Daniel Cargnin enfrentou o israelense Baruch Shmailov e foram quase dois minutos só de estudo de pegada, até que o brasileiro conseguiu um waza-ari e esperou o relógio fazer o resto. Cargnin saiu com o terceiro lugar e inaugurou o pódio do judô brasileiro nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.
Já na disputa que deu a medalha de bronze à brasileira, Mayra fez duelo muito estudado contra a sul-coreana. Em menos de um minuto, ambas já haviam levado shidos por falta de combatividade. Contudo, segundos depois, a judoca do Brasil levou Hyunji Yoon ao chão, a imobilizou com um kuzure-kami-shiho-gatame por 20 segundos e venceu a luta.
O bronze conquistado por Mayra foi o terceiro da carreira da judoca, que se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas em esportes individuais. Ela já havia conquistado o terceiro lugar também nos Jogos de Londres em 2012 e Rio em 2016, também na categoria até 78kg.