Portuguesa acorda no segundo tempo e bate o Volta Redonda fora de casa
A Lusa venceu o Voltaço por 2 a 0 com gols de Romarinho e Luan, no segundo tempo. Time da Ilha do Governador lidera momentaneamente o grupo C, com três pontos
Após um dia da decisão da Taça Guanabara, o segundo Turno, a Taça Rio já se iniciou com Volta Redonda recebendo a Portuguesa, às 19h:30, no Raulino de Oliveira. Agora, os clubes do grupo B enfrentam os times do grupo C. E no confronto, a Lusa levou a melhor e arrancou três pontos do Voltaço.
Primeiro tempo morno no Raulino de Oliveira
Aos 3 minutos, a Portuguesa teve uma falta na intermediária que deu perigo ao goleiro Thiago Real, do Volta Redonda, que defendeu no reflexo. A equipe da casa teve duas chances seguidas, aos 8 e 10 minutos, porém sem sucesso. Após estes lances claros no início da partida e parada técnica, o jogo ficou feio tecnicamente com ambos times errando muitos passes.
Portuguesa acordou e arrancou vitória
A segunda etapa não começou com oportunidades para ambas equipes, com jogadas pouco produtivas. Contudo, depois, da parada técnica, aos 25 minutos, a Portuguesa armou um contra-ataque com Romarinho, que chutou rasteiro e abriu placar para Lusa. E não demorou muito para sair o segundo gol, Luan aproveitou o bate-rebate e ampliou, aos 30 minutos. Depois disso, a Lusa controlou a partida e conseguiu somar três pontos.
Com a vitória, a Portuguesa lidera, parcialmente, o grupo C. Volta Redonda fica em último no grupo B.
Na próxima rodada, o Volta Redonda o Madureira, às 15h:45, na segunda-feira, no Conselheiro Galvão. A Portuguesa encara o Vasco, às 17h, no Luso-Brasileiro.