Abel desconversa sobre arbitragem e fala o que faltou ao Palmeiras para vencer o Grêmio
Técnico do Verdão preferiu não falar do árbitro, mas analisou o time em Porto Alegre
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras saiu de campo derrotado por 1 a 0, pelo Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu a chance de diminuir mais um pouco a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão. Apesar de ter saído de campo insinuando "roubo" da arbitragem, Abel Ferreira desconversou sobre o assuntou e preferiu focar no que faltou ao time para levar os três pontos na bagagem. Para ele, a equipe não foi eficiente.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Antes do apito final, Abel já havia deixado o gramado, pois se irritou com uma falta marcada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. A câmera da transmissão captou a saída do português, que pareceu ter feito um gesto de "roubo" e falado a palavrada "roubado". No entanto, ao ser questionado à respeito do tema, ele desviou.
- Saí naquela falta que o árbitro marcou, um minuto antes de acabar ou nem isso. Não houve (discussão). Eu entendo, vocês querem criar polêmica, são tantas câmeras, tantos blogs, tantos programas de TV, é preciso criar assunto. O que se passa dentro de campo, fica dentro de campo, não falei com dirigente, não falei com ninguém.
+ De olho no Boca, Gustavo Gómez vê falta de eficácia do Palmeiras, mas diz: ‘Merecíamos mais’
Abel afirmou que ninguém pode dizer que ele creditou a derrota à atuação da arbitragem em Porto Alegre. Segundo ele, o problema do Palmeiras foi a falta de eficiência no ataque, algo que o Grêmio teve e ganhou o jogo. Já o assunto dos árbitros é papel da CBF.
- Se disserem que eu disse que foi por culpa do árbitro, é mentira, quem for por aí é mal intencionado, não gosta de mim e do Palmeiras. Não ganhamos o jogo, porque não fomos eficazes, ao contrário do nosso adversário, que não precisou chutar muito ao nosso gol para marcar. Fizemos 18 finalizações e não marcamos. Sobre a arbitragem, disse que ela foi hábil, só. Não disse que falhou, pode ter errado para mim, para eles.
- Não quero falar sobre arbitragem, isso não é um problema meu, é da CBF e da comissão de arbitragem avaliar os árbitros e entender se podem melhorar. Não é meu problema. Eficiência, foi o que se passou aqui hoje. Hoje o Grêmio foi muito eficaz, nos ´primeiros dez minutos não fizemos o que deveríamos fazer e depois dominamos o jogo, mas não fomos eficientes.
+ Após encontro recente com Walewska, Abel Ferreira lamenta morte da ex-jogadora: ‘Parece mentira’
Por fim, Abel Ferreira fez um pedido para a CBF e solicitou a retirada do cameraman que fica ao seu lado no banco de reservas. De acordo com o técnico alviverde, a função do profissional seria filmar o jogo e não suas ações à beira do gramado.
- Eu quero fazer um pedido para tirar um cameraman de trás, não sei se a visão é boa, mas tem sempre um ao meu lado, se puderem tirar. Acho que o microfones já me dou bem com ele, já fizemos as pazes. Agora, se vocês me fizeram o favor de tirar o cameraman... Lá em Portugal nós chamamos de emplastro, tem sempre um cara aqui ao meu lado, para o ver o que eu faço, ouvir o que eu falo… Vejam nossos jogadores, os lances, os árbitros, os protagonistas estão nas quatro linhas.
O Palmeiras volta a campo somente na quinta-feira (28), quando enfrenta o Boca Juniors-ARG, na Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Até lá, Abel Ferreira terá uma semana para preparar o time para a decisão que pode levá-lo para a sua terceira final do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias