menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ainda sem gol, Rony é elogiado por adaptação rápida ao Palmeiras

Contratado sob custo de R$ 28 milhões por 50% de seus direitos econômicos, atacante não balançou as redes, mas deu assistências e virou titular só com 19 dias trabalhando no clube

Rony Palmeiras
imagem cameraRony trabalhou apenas 19 dias com novos companheiros antes da pausa do futebol (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/04/2020
20:57
Atualizado em 08/04/2020
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dezenove dias. Esse foi o período exato que Rony teve para trabalhar com os novos companheiros até a pausa do futebol brasileiro, por conta da pandemia do coronavírus. Mas o atacante já se transformou em titular do Palmeiras e, mesmo sem ter balançado as redes ainda, deu duas assistências e recebeu intensos elogios da comissão técnica pela rápida adaptação ao novo clube.

O camisa 11 foi anunciado oficialmente como contratado em 21 de fevereiro, com o Verdão desembolsando 6 milhões de  euros (aproximadamente R$ 28 milhões, na época) para ficar com 50% dos seus direitos econômicos. Três dias depois, o ex-jogador do Athletico-PR realizava seu primeiro treino na Academia de Futebol. Em 29 de fevereiro, saía do banco para entrar durante o empate por 0 a 0 diante do Santos, estreando com gol anulado por impedimento.

continua após a publicidade

A aprovação da comissão técnica veio antes mesmo dessa primeira partida do jogador no clube. Vanderlei Luxemburgo indicou a contratação de Rony, destaque do campeão da Copa do Brasil de 2019, e gostou de sua resposta logo nos primeiros dias de treinamento. Na véspera do clássico diante do Santos, o reforço chegou até a trabalhar entre os titulares.

O desempenho técnico e físico do camisa 11 nos treinos agradou. Na estreia, também, pois, além do gol corretamente anulado por posição irregular, Rony foi importante ao participar de lance de pênalti claro, que a arbitragem não marcou. Por isso, o principal reforço do Palmeiras para a temporada iniciou sequência como titular já em seu segundo jogo, na estreia do clube nesta edição da Libertadores, contra o Tigre, na Argentina, em 4 de março.

Era a terceira partida do atacante na temporada - pelo Athletico-PR, só tinha atuado na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, em 16 de fevereiro. E Rony já deu assistência para um golaço de Willian. Depois, foi titular no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, em 7 de março, e, após três dias, deu outro passe para gol, o segundo de Luiz Adriano e do Verdão no 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores.

Contudo, em meio a tantos elogios, ainda não teve gol. Para piorar, Rony desperdiçou diversas chances claras, inclusive no último jogo antes da pausa, no 0 a 0 diante da Inter de Limeira, no interior, em 14 de março. Mas foi com sua chegada que Luxemburgo optou por escalar quatro atacantes e muita movimentação, com ele ao lado de Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Individualmente, Rony ainda tem chamado atenção por treinar finalizações. Entre membros da comissão técnica, a convicção é de que, quando as competições retornarem, o camisa 11 terá a tranquilidade que precisa para balançar as redes pela primeira vez no novo clube. Luxemburgo já vinha tentado ajudar com conversas individuais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias