menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras alcança seu maior jejum no Campeonato Paulista em dois anos

Equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo acumula três empates consecutivos no Estadual e não ficava tanto tempo seguido sem ganhar pela competição desde o começo de 2018<br>

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras
imagem cameraTime de Luxa desperdiçou a oportunidade de ser líder geral com jejum atual (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/03/2020
21:18
Atualizado em 16/03/2020
09:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras perdeu a chance de alcançar a liderança geral do Campeonato Paulista com um jejum que não tinha no torneio há dois anos. Enquanto o Santo André vacilou, o Verdão não vence há três rodadas. A última vez que ficou tanto tempo sem sair de campo com três pontos no Estadual foi em 2018.

Sob o comando de Roger Machado, a campanha, que terminaria com um polêmico vice-campeonato, nos pênaltis, diante do Corinthians, teve um jejum ainda pior do que os três empates atuais. Foram duas igualdades e duas derrotas enquanto ainda estava na primeira fase da competição.

continua após a publicidade

Esse jejum de quatro rodadas de 2018 começou em 15 de fevereiro, no Allianz Parque, com 2 a 2 diante do Linense. Depois disso, como visitante, 0 a 0 ante a Ponte Preta, em 18 de fevereiro, e derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, em 24 de fevereiro. Na sequência, ainda houve vitória por 1 a 0 do São Caetano, em 5 de março, no Allianz Parque.

O período atual sem vitórias no Estadual começou com 0 a 0 como visitante, no Pacaembu, diante do Santos, em 29 de fevereiro. Uma semana depois, em 7 de março, 1 a 1 enfrentando a Ferroviária, no Allianz Parque. E o jejum se manteve com outro 0 a 0, desta vez em visita a Inter de Limeira, no sábado.

A última vez em que a equipe teve três empates consecutivos em rodadas do Campeonato Paulista ocorreu há 11 anos. Na primeira fase do Estadual de 2011, o time, então comandado por Luiz Felipe Scolari, ficou no 0 a 0 diante do Mogi Mirim, em 20 de fevereiro, fora de casa, no 1 a 1 em visita ao São Paulo, no Morumbi, em 27 de fevereiro, e novo 0 a 0 enfrentando o Santo André, como anfitrião, no Pacaembu, em 5 de março.

Os vacilos atuais ocorrem exatamente enquanto o Santo André, dono da melhor campanha da competição, também tropeça. Nas três últimas rodadas, a equipe do ABC empatou diante do Corinthians, por 1 a 1, e perdeu por 1 a 0 de Oeste e Mirassol. Assim, acumula os mesmos 19 pontos do Palmeiras, mas fica à frente no número de vitórias (seis contra cinco). Ocupar a liderança geral, para ter a vantagem de decidir em casa, é uma meta declarada do Verdão.

Por conta da pandemia de coronavírus, foi cancelada a partida do Palmeiras contra o Bolívar, na quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores. O elenco recebeu folga até a tarde de terça-feira e, caso nada mude, tem como próximo compromisso um clássico diante do Corinthians, no domingo que vem, em Itaquera, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Mas uma reunião na Federação Paulista de Futebol, nesta segunda, pode paralisar o Estadual.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias