Assinatura da Inter de Milão adia anúncio de Felipe Melo no Palmeiras
Jogador será do Verdão por três anos, mas nos primeiros seis meses estará emprestado pelo time italiano. Manobra, contudo, não influi no acordo do meio-campista
- Matéria
- Mais Notícias
A demora para o anúncio de Felipe Melo no Palmeiras tem um motivo: o clube espera o recebimento dos contratos assinados pela Inter de Milão (ITA). Embora liberado para fechar o contrato por três anos com o Verdão, o meio-campista ficará seis meses emprestado, período equivalente ao restante de seu vínculo com o clube italiano.
A manobra, inicialmente publicada pelo "GloboEsporte.com", é apenas uma forma de se resolver pendências na saída de Felipe da Inter. Palmeiras e o jogador fecharam vínculo até o fim de 2019. Portanto, mesmo neste período de empréstimo, não há risco de ao término o jogador deixar o Verdão, já que na prática é um vínculo de três temporadas.
Felipe fez exames na quarta, assinou com o Verdão e já voltou para sua casa em Paraty (RJ), onde passa o fim das férias. Atleta e clube já trocaram emojis no Twitter: no dia em que o meio-campista se acertou com o Verdão, ele postou um porco, e o clube, um documento sendo assinado. Desde então, as partes não se pronunciaram mais.
Relacionadas
🐷
— Felipe Melo (@_felipemelo_) January 4, 2017
A intenção é anunciá-lo apenas depois de todos os trâmites burocráticos se resolverem. E a assinatura da Inter é o último passo.
A princípio, a intenção de Felipe não era retornar ao Brasil, mas a forma como o Palmeiras o abordou e a rapidez nas conversas acabaram convencendo o meio-campista. O alto salário recebido na Itália a princípio era o maior empecilho, só que o Verdão fez uma engenharia que conseguiu convencer o ex-atleta da Seleção Brasileira, titular na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Felipe Melo faz parte dos reforços mais experientes que Alexandre Mattos busca para fazer o Palmeiras brigar pelo título da Libertadores. Até agora, o Verdão já anunciou cinco reforços: Alejandro Guerra, Hyoran, Raphael Veiga, Keno e Michel Bastos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias