Barrios pediu dispensa do Paraguai para ter sequência no Palmeiras
Atacante pediu para não jogar a Copa América com sua seleção por ainda não ter emplacado bom número de jogos pelo Verdão e espera receber oportunidade de Cuca
- Matéria
- Mais Notícias
Lucas Barrios tomou uma decisão importante nas últimas semanas: ligou para Ramón Díaz, técnico da seleção paraguaia, e avisou que preferia não jogar a Copa América, em junho, para poder ter uma sequência boa no Palmeiras. O argentino acatou a decisão e tirou o centroavante palmeirense da lista de 23 convocados para a competição. Cuca foi informado da decisão pelo próprio jogador, semana passada.
- Não espero com essa decisão ser titular, só espero ter chance em algum momento aqui no Palmeiras, e isso Cuca já avisou que dará a todos. Seria muito egoísta da minha parte chegar à seleção e pegar a vaga de alguém que tem sequência dentro de seu clube, eu tento sempre pensar no melhor para mim, para o Palmeiras e para o Paraguai. É claro que foi uma decisão difícil, mas era o melhor neste momento - disse o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Atibaia e completou:
Relacionadas
- Eu estava na lista, sim, o técnico me ligou semana passada, eu expliquei que ainda não tive uma boa sequência no clube e preciso buscar isso. Ele entendeu perfeitamente a situação e já disse que conta comigo para os jogos das Eliminatórias, então eu espero chegar lá na frente mais preparado para ajudar o Paraguai.
Durante a conversa que teve com Barrios semana passada, Cuca elogiou bastante o desempenho do jogador. Nesta terça-feira, foi o centroavante quem começou a atividade no time titular do Alviverde. Assim, o primeiro passo de Lucas para conseguir o espaço que tanto deseja no clube parece já ter sido dado.
- Cuca não sabia a decisão que havia tomado na seleção, não sabia que não iria dia 23 de maio com a seleção, então ele me disse que estava trabalhando muito bem. Se eu fosse para a seleção, jogaria só dois jogos e iria embora. Em algum momento vou ter a oportunidade, ele me disse isso. Quando muda o treinador, é normal que os jogadores que não vinham atuando ganhem espaço também - afirmou.
O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. O elenco segue em Atibaia até a próxima sexta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias