‘Um cara de sorte’, Marcos tem busto lançado e é eternizado no Palmeiras
Ex-goleiro se aposentou em 2012, e tornou-se o quinto a ter uma peça com seu rosto nas alamedas do clube. Emocionado, o camisa 12 se disse grato pela homenagem 'inesperada'
- Matéria
- Mais Notícias
Aposentado há quase quatro anos, Marcos foi eternizado na manhã deste sábado nas alamedas do Palmeiras. O ex-goleiro e ídolo do clube tornou-se o quinto jogador a ter um busto na sede do Verdão, ao lado de Junqueira, Waldemar Fiúme, Ademir da Guia e Oberdan Cattani. Acompanhado de sua esposa, Sônia, os três filhos, toda a diretoria do Palmeiras e muitos torcedores alviverdes, o camisa 12 se emocionou ao ver a peça em bronze.
Relacionadas
"Poucos têm o privilégio de ter um busto no clube. Dificilmente faremos uma homenagem nestes moldes a outra pessoa. Cara, você é o cara", disse Nobre
- A gente ensaia tanto para falar algo e esquece tudo (risos). É uma honra. Eu, saindo de Oriente, jamais achei que teria isso aqui na Sociedade Esportiva Palmeiras. Acho que fui até longe demais. Às vezes me questiono e aqui não tem nada de maior goleiro do clube, porque sei que muitos grandes goleiros passaram por aqui. Não tem nada a ver - disse.
- Estou muito feliz e honrado. Poucos conseguem uma homenagem como esta. Só tenho a agradecer a homenagem. Muito obrigado a todos - completou, já com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas.
Dono de um currículo invejável, com direito a 532 partidas pelo clube, um título de Libertadores, sendo eleito o melhor jogador do torneio, e um dos maiores ídolos da história centenária do Palmeiras, Marcos foi definido como "o cara" pelo presidente do clube, Paulo Nobre. O ex-jogador não se vê assim.
- O que eu tive foi a felicidade e a sorte de vestir a camisa do time que eu torcia por 20 anos - reforçou Marcos, que há exatos três anos disputou o seu amistoso de despedida.
Ainda que mais distante dos holofotes do que nos tempos de jogador, Marcos não perdeu o bom humor. Conhecido pelas entrevistas polêmicas na saída de campo, o ex-goleiro brincou que, se colocarem um microfone na boca de seu busto, finalmente não haverá problemas. Depois, aclamado por diversos palmeirenses, encerrou seu discurso da seguinte forma:
- A gente se vê por aí. Ou então, vocês me veem por aqui - disse, aos risos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias