Palmeiras celebra aniversário de 21 anos de Wesley, cria da base do clube
Verdão utilizou suas redes sociais para comemorar a data de um dos jovens atletas que foram integrados ao elenco para a temporada 2020. Garoto renovou contrato até 2024
Em meio à paralisação provocada pela pandemia de coronavírus, o Palmeiras mantém suas redes sociais ativas parabenizando atletas e ex-atletas do clube. Nesta segunda-feira, foi a vez de Wesley receber os parabéns pelo seu aniversário. O garoto, formado na base do clube, comemora 21 anos de idade.
- A nossa #CriaDaAcademia está completando 21 anos hoje. Feliz aniversário, Wesley! Muito sucesso, jogos e conquistas com a nossa camisa - diz o post.
A nossa #CriaDaAcademia está completando 21 anos hoje. Feliz aniversário, Wesley! Muito sucesso, jogos e conquistas com a nossa camisa 🎉#FamíliaPalmeiras pic.twitter.com/wVdkGTOzYV
— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) March 30, 2020
Wesley renovou contrato com o Verdão recentemente, mais precisamente no último dia 17. O acordo que acabaria em 31 de agosto de 2022, foi estendido para o final de 2024. A mesma situação ocorreu com outras joias da base, como Alan, Gabriel Menino, Esteve e Patrick de Paula.
O jogador está em sua primeira temporada na equipe principal do Verdão. Campeão brasileiro sub-20 pelo clube em 2018, passou o ano passado atuando por empréstimo no Vitória e foi integrado ao elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2020, por suas características de velocidade e drible.
No Palmeiras, Wesley acumula quatro partidas, sendo uma como titular, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em 2 de fevereiro, em Bragança Paulista, pelo Estadual. No torneio, deu ainda uma assistência, para Willian, na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, em 29 de janeiro, no Pacaembu.
Wesley chegou à base alviverde em 2016. No clube, acumulou títulos, os mais importantes no sub-20: o Campeonato Brasileiro e a Copa RS de 2018 e os Paulistas de 2017 e 2018, além de ter participado da campanha da conquista da Copa do Brasil sub-20 em 2019. Emprestado ao Vitória em maio de 2019, terminou a Série B como o segundo maior driblador e o sexto jogador mais caçado, segundo Footstats, com cinco gols e três assistências em 28 jogos.
As atividades do futebol do Palmeiras estão paralisadas por tempo indeterminado em decorrência da pandemia de coronavírus. Com os torneios nacionais e internacionais suspensos pelo mesmo motivo, os jogadores do Verdão entrarão em férias coletivas por 20 dias a partir de 1º de abril, uma vez que não há previsão de retorno à normalidade nas próximas semanas.